Mais
- 134
- /
- 304
-
Primeiro voo de Paris para Beja levava turistas para Tróia
Depois dos voos charter a partir de Londres, seguem-se os franceses vindos de Paris com o inevitável destino: o complexo turístico de Tróia no litoral alentejano.
-
Sri Lanka, danças com elefantes
Já olhou um elefante nos olhos? Já lhe esfregou uma casca de coco na pele ao dar-lhe banho num rio no Sri Lanka? Devia fazê-lo, nem que fosse uma vez na vida. A experiência é inesquecível. Para mais num país onde se recorda a presença portuguesa e onde os sorrisos são fáceis e sinceros.
-
A curiosa Margarita sonhava com a Finlândia
Augusto Lemos recorda uma viajante com um sonho: Margarita, mexicana, que queria chegar à Finlândia porque "ficou fascinada quando soube que havia um país no qual de Inverno nunca havia luz (completamente) e de Verão nunca escurecia (completamente)".
-
Aqui há pastores. E artistas. E gente que quis voltar à aldeia
O tempo parece ter parado,a natureza dita o ritmo dos dias. Andámos a desbravar a serra. Partimos de Cinfães para descobrir toda uma região.
-
Prémio de fotografia para reportagem da Fugas
Bruno Simões Castanheira foi distinguido nos Prémios Estação Imagem/Mora 2014 pelo seu registo documental das capeias arraianas, declaradas Património Cultural Imaterial de Portugal.
-
AOL Travel: Alentejo é uma das melhores “escapadelas em Maio”
O portal de viagens britânico AOL Travel escolheu destinos para aconselhar os seus leitores e o Alentejo está no top. Uma “excelente escapadela” que dá oportunidade aos visitantes de ficar a conhecer uma “região pouco explorada”.
-
Portugal é o 'melhor destino de férias por avião'
O país foi distinguido nos prémios do Zoover, portal internacional de reservas turísticas, obtendo pontuações quase máximas nas áreas da hospitalidade, gastronomia ou cultura.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto em Daugavpils, Letónia
Maria do Carmos Páscoa, 29 anos, é estudante universitária e voluntária do Serviço Voluntário Europeu. Vive em Daugavpils, a segunda maior cidade da Letónia - a cerca de 200km da capital Riga, desde Maio de 2013.
-
Viseu e vinhos do Dão para degustar o ano inteiro
A caminho de Viseu andaram celtas, lusitanos, romanos, muçulmanos e cristãos. Os vestígios dessa história, a gastronomia, os vinhos e uma urbe animada e festiva despertam novas paixões para o caminho.
-
O realismo mágico de Bogotá
Não é uma beleza convencional, tão-pouco é o perigo que convencionalmente se lhe associa. Na verdade, poder-se-ia dizer, parafraseando os slogans turísticos do país, que Bogotá foi de um realismo perigoso e agora o mágico é que se possa querer ficar. Palpitante, a capital colombiana revela-se cosmopolita sem virar as costas à sua história e tradições. E esse é o seu segredo.
- 134
- /
- 304