Mais
- 139
- /
- 304
-
Valter Hugo Mãe e as Caxinas
É a resistência dessa comunidade, habituada a construir a felicidade em cima da tragédia, que leva para os seus livros. É um caxineiro contemplativo que vê o mar da janela da cozinha e que parte para escrever. Adora os azulejos das casas e tem um argumento mudo para um filme que quer rodar na terra aonde chegou ainda miúdo.
-
O Rio de Janeiro por Adriana Calcanhotto
Directora por um dia do PÚBLICO (a 5 de Março, dia de aniversário do jornal), a cantora brasileira guia-nos agora até as seus lugares favoritos do Rio, cidade onde vive.
-
A caminho de Santiago, notas soltas
-
Londinium
A cidade de Londres que conhecemos é o resultado da constante regeneração cicatricial de Londinium, a sua origem romana, que ao longo do tempo e até aos nossos dias sofreu com invasões bárbaras, incêndios devastadores e bombardeamentos bélicos.
-
Entre as melhores do mundo, há uma praia algarvia
Os milhões de utilizadores do TripAdvisor escolheram as melhores praias e a da Falésia está no top 25 da Europa. O Brasil passou a ter a melhor praia do mundo e Cabo Verde está no top 10 África. Descubra ainda quais as praias mais estimadas por Portugal, Brasil e Espanha.
-
TAP e CP unem forças e oferecem descontos
Chegou o Rail & Fly: as empresas assinaram um protocolo que permite a passageiros da TAP um desconto de 20% nos Alfas e Intercidades.
-
Trinta estações de comboio vão ter wi-fi grátis
Refer pretende equipar 30 estações com o serviço até ao final de Abril. Rede Wifi Refer Free já está disponível em Santa Apolónia, Entrecampos, Sete Rios e no Cais do Sodré.
-
A favela quer um lugar no turismo do Rio de Janeiro
A pacificação das favelas do Rio de Janeiro não acabou com o tráfico e a violência. Mas em alguns casos abriu caminho para o turismo, como no morro da Babilónia/Chapéu Mangueira, onde se fazem passeios com vista para a cidade e nasceram vários albergues.
-
A floresta de Sandokan é do tempo dos dinossauros
Cinco vezes maior do que a ilha da Madeira, incrustado no coração da península malaia, subsiste o pulmão verde tropical mais antigo do planeta. Com 130 milhões de anos e tendo passado incólume às várias idades do gelo e caprichos da natureza, Taman Negara corporiza a magia e atracção pela selva impenetrável, abrigando uma babilónia de fauna e flora. Os orang asli, que integram o grupo dos batek, a vetusta tribo que significa, literalmente, “povo originário” da Malásia, rematam o cenário encantador.
-
Fugas vence prémio de melhor blogue de viagens profissional
Os BTL Blogger Travel Awards da Feira de Turismo de Lisboa premiaram quatro blogues portugueses, incluindo o Em Viagem da Fugas.
- 139
- /
- 304