Mais
- 141
- /
- 304
-
Recife, onde o sertão se cruza com o mar e o mundo
A mais próspera cidade do nordeste brasileiro curou muitas das suas feridas do passado e apresenta-se hoje como uma cidade que vale a pena conhecer. Ali se confrontam o sertão com o mundo urbano, o passado de Olinda com a modernidade de Boa Viagem, os sabores negros e indígenas com o tempero português. Para quem gosta de cidades diferentes.
-
Por florestas e grutas, em terra de índios e garimpeiros
Caverna Aroe Jari, lagoa Azul, gruta Kiodo Brado. Mundos de pedra escavada pela água escondidos no meio da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Para lá chegar atravessa-se o cerrado, a mata ciliar, de novo o cerrado. Uma aventura digna de Indiana Jones. Depois, um salto a Cuiabá, uma das cidades do Mundial 2014.
-
Ryanair lança voos desde 9,99 euros entre Lisboa, Porto e Faro
Nunca voar entre a capital e o Algarve ou Norte foi tão barato. Companhia anunciou promoção com bilhetes a preço mínimo em reservas até 10 de Março.
-
Um globo de cortiça para marcar as viagens da nossa vida
Marca britânica lança o Cork Globe, um globo de cortiça onde se podem fixar pioneses.
-
A TAP deu asas aos brasileiros e eles voaram
Em pouco mais de uma década, as rotas para o Brasil cresceram de 400 mil para 1,5 milhões de passageiros. A companhia abriu caminho, para si e para o povo brasileiro.
-
Barcelona abre a sua monumental caixa de jóias modernistas
Esplendoroso. Belo. Colossal. Não faltam adjectivos grandiosos aos relatos das primeiras visitas turísticas ao renovado recinto do Hospital de Sant Pau, o maior conjunto modernista do mundo e o mais importante da Europa. Visitas grátis até 15 de Março.
-
As 5 coisas de que eu gosto mais em Amesterdão
João van Zelst, profissional de som, partiu de Lisboa para estudar em Amesterdão. Ali vive e trabalha desde 2005.
-
Cerveira tem muitos segredos à espera de quem os descubra
Tivéssemos ido sozinhos e muito do património da vila ter-nos-ia passado ao lado. Mas, acompanhados das pessoas certas, explorámos fortes e fortalezas, entrámos em moinhos recuperados, vimos o castelo e uma igreja que merecia melhor sorte. Há muito para ver em Cerveira.
-
Las Vegas e Vale da Morte, as duas caras do deserto americano
Uma viagem a Las Vegas é sempre sinónimo de compras, diversão e jogo. Mas, para lá da movida urbana, há toda uma região a descobrir. Alternamos, por isso, entre a agitação da Strip e os fantasmas que, sussurram-nos, habitam o Vale da Morte.
-
Istambul, o som do 'muezzin'
.."E ainda sentia uma melancolia esquisita de quem se vai embora mas fica sempre, sempre, com o som do 'muezzin' dentro de si"...
- 141
- /
- 304