Mais
- 163
- /
- 304
-
Procura-se viajante para passar um ano à volta do mundo. Salário: 75 mil euros
Um site internacional de viagens lançou competição para novo "melhor emprego à volta do mundo”. A diferença está no "volunturismo". As candidaturas fecham a 15 de Setembro mas a votação nos candidatos preferidos prossegue até 1 de Outubro.
-
Jamie Oliver de olho em Olhão
A revista do chef britânico rendeu-se ao "Amazing Algarve" e foca a gastronomia descoberta em Olhão
-
A Tomatina espanhola foi privatizada e agora é preciso pagar bilhete
Quem quiser entrar na "guerra do tomate" tem de pagar dez euros. Lotação está esgotada para o primeiro dia.
-
A dupla portuguesa que pedala os Caminhos de Santiago com fé na solidariedade
Foi o terceiro Caminho de Santiago pedalado pelo projecto desenvolvido por Norberto Henriques e Jorge Frazão. Desta vez, mais de mil quilómetros pela rota do Norte, entre trilhos difíceis mas compensados por vistas deslumbrantes sobre o mar. E sempre com objectivos solidários.
-
Índia elege Portugal como melhor destino de arte e cultura
Portugal conquistou o prémio “Outstanding International Showcase for Art & Culture”, atribuído por uma das mais relevantes publicações de viagens da Índia, a "Today's Traveller"
-
Em voo livre no azul eléctrico do Atlântico
Chamam-lhes peixe-diabo injustamente. As jamantas são, afinal, anjos que voam pelo oceano Atlântico, companheiras dos golfinhos e dos meros curiosos. A Fugas pegou no equipamento de mergulho e foi conhecer estes e outros tesouros escondidos no mar de Santa Maria.
-
Hernâni vai pedalar à volta do mundo e no caminho «devolver a bicicleta ao chinês»
A bicicleta roubada ao homem que pedalou da China a Portugal reapareceu e o seu destino aventureiro vai continuar: o português Hernâni Cardoso prepara-se para pedalar na célebre bicicleta de Portugal à China e devolvê-la em mãos a Eric Feng. Uma paragem especial numa grande odisseia de Cardoso, que quer passar oito anos a pedalar à volta do mundo.
-
Pelo Tejo abaixo com as Berlengas à vista
Entre Constância e Berlenga, viajamos pela lezíria embalados pelo Tejo e palavras de poetas. Passamos castelos em ilhas, cavalos em mouchões, praias e um mar de aves entre esteiros. Das aldeias avieiras vimos os sinais de uma vida dura e acabamos a descobrir o que custou a liberdade.
-
Ao sabor das marés
Duas realidades coabitam nos meses de Verão no pedaço de areia que a ria Formosa separa do continente. A das gentes que colhe nas redes os frutos que o mar vai dando e a dos forasteiros que procuram praia a perder de vista, boa comida e muito descanso.
-
Os encantos da Universidade de Coimbra na hora do Património da Humanidade
Visita guiada à Universidade de Coimbra, recentemente classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.
- 163
- /
- 304