Mais
- 164
- /
- 304
-
Coimbra em 48 horas
Passámos dois dias em Coimbra para descobrir a cidade para lá do património. Visitámos os museus e os espaços que são Património da Humanidade, mas pedimos ajuda a quem a conhece bem e fomos também à procura dos bares, das lojas, dos restaurantes, da noite.
-
A cidade líquida e salgada que é um passeio marítimo
Tem o único farol romano em actividade, lendas celtas, histórias de batalhas mil. Veste-se de medieval, modernista, contemporânea. Tem tantas caras quantas as que se podem reflectir nas suas famosas galerias, que valem à Corunha o epíteto de “cidade de cristal”. Mas todas elas olham o mesmo: o mar, que lhe enformou a geografia, lhe determinou a história e lhe moldou o carácter.
-
Danças com bois
Nas aldeias raianas de Ribacôa, no distrito da Guarda, não há Verão sem festa rija. E estas festas da Beira Interior arrancam logo de madrugada. Tudo por causa dos bois. Fomos espreitar as capeias arraianas, declaradas Património Cultural Imaterial de Portugal.
-
Brasília: Morar nesta cidade inventada é "coisa boa"
Em Brasília não é fácil andar a pé, mas os parques espalhados pela cidade convidam. Nas superquadras (em baixo, à esquerda) multiplicam-se os espaços verdes que faltam junto à maioria dos monumentos (em baixo, a Catedral Metropolitana).
-
Beirute, “Suíça do Oriente”
Hoje o Líbano, por dois motivos, bailou-me na memória. Primeiro porque acabou de entrar na minha família, por afinidade, um primo libanês.
-
Trabalhadores da Groundforce em greve no feriado de 15 de Agosto
Greve do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) vai pôr à prova um dos períodos mais intensos de tráfego aéreo em Portugal. A TAP avança que "mantém toda a sua operação" mas recomenda chegar mais cedo ao aeroporto
-
Os livros não esperam que alguém os leve para férias, vão ter com os leitores
Os livros estão a ir ter com os leitores e os turistas às praias e aos jardins, em carrinhas antigas recuperadas e apelativas a quem passa
-
Para lá do Marão, acolhem-nos os que lá estão
Por Trás-os-Montes, com o mirandês como ingrediente-base, seguimos viagem juntando mais condimentos: burros, gaiteiros, caretos, uma pitada de misticismo, boas doses de hospitalidade e uma natureza que consegue ser "tão bela quanto medonha"
-
O miradouro triunfal do Arco da Rua Augusta
Habituámo-nos a olhar para ele sempre de baixo para cima. Aos 138 anos, mudamos a forma de veneração: o Arco da Rua Augusta abre o seu terraço e oferece a Lisboa uma panorâmica a 360º do centro histórico e ribeirinho. Um eterno, vivo e luminoso postal ilustrado.
-
TAP dá 20% de desconto à juventude
Uma promoção especial da TAP exclusiva para quem tem entre 12 e 30 anos: 20% de desconto em qualquer viagem de Portugal para a Europa comprada a 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude.
- 164
- /
- 304