Mais
- 214
- /
- 304
-
Gorongosa, lugar do silêncio
Dias de deslumbre no Parque Nacional da Gorongosa, que já foi palco de um dos mais sangrentos cenários de Moçambique. Populações inteiras de animais selvagens quase desapareceram. Agora, recupera o fulgor.
-
Como pedalar de Ovar a Macau
No fim de Setembro de 2010, dois portugueses fizeram-se à estrada em direcção a Macau... de bicicleta. Dezanove meses depois, tinham percorrido 17.520km em duas rodas, unindo Ovar ao antigo território português e cruzando um total de 22 países. Agora mostram-nos como.
-
Um espião na Coreia do Norte
Nuno Lobito esteve recentemente entre a China e a Coreia da Norte, isto é (respectivamente), entre Dandong e Sinuiju. Os dois países, e estas duas regiões, ligam-se aqui por uma Ponte (-fronteira) da Amizade Sino-Coreana e são separados por um rio (Yalu, na China, ou Amnok, na Coreia). Como parte de uma área experimental de abertura (relativa...) ao mercado e de uma região administrativa especial, Sinuiju, porém, obriga às mesmas limitações que o resto do "país mais fechado do mundo": quem entra na Coreia, deixa telemóveis, computadores e, naturalmente, cada fotografia é controlada sem condescendência. <a href="http://nlphotographer.com/" target="_blank">Lobito</a>, também conhecido por já ter visitado todos os países do mundo, optou aqui por uma narrativa que navega entre a cor e a preto-e-branco para nos mostrar o que, nesta segunda viagem ao país ("completamente controlada") um pouco mais livremente conseguiu fotografar. Alugava um barco na China e percorria o rio. Sempre que podia, saía, falava com as pessoas, que, entre mostras várias de "grande simpatia", mostravam uma enorme curiosidade e queriam saber tudo: "de onde eu era, o que fazia, quem eu era", resume Lobito.
-
Mântua, cidade perdida em Itália
Não há nada melhor do que chegarmos a um destino não planeado. Tudo começou quando, por engano, apanhámos o comboio em Milano Lambrato direito a Mântua, cidade de Romeu quando é exilado de Verona, na peça de William Shakespeare.
-
São Paulo, melodia a régua e esquadro
Ricardo Rezende ondulou por São Paulo e escolheu seis construções incontornáveis desta metrópole brasileira, consideradas obras-primas da arquitectura moderna. Um passeio pela melodia arquitectónica da cidade que constrói um puzzle quase jazzy ao tempo que acompanha os ritmos do quotidiano, da vida e das pessoas que moldam (e são moldadas por) estas peças de arte. Subitamente, um intervalo nas obras construídas pelos homens. Nos céus paulistas, arquitecta-se um relâmpago. Porque a cidade não pára, a cidade é eléctrica.
-
Anda meio milhão a Descobrir Portugal no Facebook
É um fenómeno no Facebook. O grupo Descobrir Portugal, dedicado a partilhar fotografias e a cultura lusas, acaba de ultrapassar os 500 mil seguidores, o que a torna uma das principais páginas portuguesas e uma das mais participadas. Por trás de meio milhão de pessoas, um só homem com uma carreira de décadas dedicada a “contar Portugal”: Rui Dias José.
-
TAP estreou voos para Turim e Berlim. Segue-se Bucareste
A TAP começou esta semana a voar entre Lisboa e Berlim e, segundo a companhia, a nova rota já “ultrapassou as 20 mil reservas”. Dias antes tinha estreado novo voo directo a Turim e este mês vai ainda estrear voos para Bucareste.
-
easyJet oferece voos em passatempo no Facebook
A companhia aérea easyJet lançou um passatempo, na sua página de Facebook, em que vai oferecer voos para as capitais dos países adversários de Portugal na fase de grupos do Euro 2012. Em jogo, viagens a Berlim, Copenhaga ou Amesterdão.
-
Por cada golo de Portugal, Ryanair promete 500 bilhetes a 12€
O Euro 2012 continua a servir de mote até para as companhias aéreas. A Ryanair anunciou que por cada golo da selecção portuguesa no Euro 2012 disponibilizará 500 bilhetes a 12€.
-
O lado B do Porto
A "história e autenticidade" convivem com a "cidade mais cosmopolita e contemporânea". Adivinham-lhe uma "inquietude cultural". Roteiro "indie" para a Invicta, com o festival Primavera Sound como banda sonora.
- 214
- /
- 304