Mais
- 241
- /
- 304
-
Caminhada em Montesinho com posta mirandesa à vista
Recentemente tivemos oportunidade de visitar a região de Bragança e do Parque Natural de Montesinho. Se tiverem apenas um dia disponível na zona, porque não passar a manhã a conhecer a cidade de Bragança e à tarde rumar à serra?
-
Viagem ao coração verde da Amazónia
Há um local no coração da bacia amazónica que guarda ainda o sangue verde da selva feroz e selvagem, recusando render-se ao avanço da indústria do petróleo, mais voraz do que qualquer animal selvagem: o parque Yasuní, o El Oriente do Equador.
-
E Lobito deu a volta ao mundo inteiro
193 países reconhecidos oficialmente, a que se juntam 11 ditos independentes. Já não falta mundo ao fotógrafo Nuno Lobito que, esta semana, deu por terminada a sua "missão" e, até, um sonho de menino: visitar todos os países.
-
Algarve aposta em produtos vencedores para 2012
Sol e Mar, Golfe e MI (na sigla original de Meeting Industry) vão continuar a ser os produtos turísticos prioritários para o Algarve.
-
No rasto dos portugueses de Malaca às Molucas
"A história sobrevive", escreve Guilherme d'Oliveira Martins. O presidente do Centro Nacional de Cultura (e do Tribunal de Contas) relata-nos a sua viagem pela Malásia, Timor-Leste e Indonésia sob o mote dos 500 anos do estabelecimento dos portugueses em Malaca.
-
Gonçalo Cadilhe reedita livro sobre ´surf e viagens´
O escritor de viagens Gonçalo Cadilhe tem nova obra, no caso uma obra revista: é a reedição do livro "No Princípio Estava o Mar", onde relata episódios de “surf, viagens e outras inquietudes”.
-
Castelo de Vila Viçosa
Não é muito fotogénico, o Castelo de Vila Viçosa, mas apela logo à imaginação: quando nos detemos junto à entrada da fortificação, vemos uma ponte levadiça de madeira e mecanismo de ferro enferrujado sobre um fosso (que foi sempre seco) - não importa sequer se é a entrada mais pequena (ao lado, a porta é maior, era a da artilharia e cavalaria, mas não tem ponte).
-
Os mundos de Tóquio
A capital japonesa nunca deixa de exercer um estranho e poderoso fascínio sobre quem vive os seus mundos, por vezes tão opostos, entre o clímax da modernidade e tecnologia e a preservação de tradições milenares. Com o país a procurar solucionar Fukushima e a tentar recuperar o turismo (prevendo até oferecer voos), passeamos por mil e uma Tóquios. Da juventude de Shibuya, fábrica de tendências, ao esplendor néon e tecnológico de Shinjuku. De cenários e luxos “Lost in Translation” ao maior mercado de peixe do planeta.
-
Lisboa é destino obrigatório em 2012 segundo leitores da Lonely Planet
Lisboa é um dos dez destinos a visitar em 2012, segundo os leitores dos guias de viagens Lonely Planet. A "riqueza do seu património" e gastronomia valeram à capital portuguesa o segundo lugar da lista, tendo sido ultrapassada apenas pela islandesa Reiquejavique.
-
Fiordes da Noruega
A costa norueguesa é uma das maravilhas naturais do mundo. Um espectáculo de luzes, cores e cheiros imperdíveis.
- 241
- /
- 304