Mais
- 252
- /
- 304
-
Haarlem, vizinha de Amesterdão
Descobertas e momentos épicos na holandesa Haarlem.
-
No topo do Kilimanjaro
Conseguimos! Estava confiante que chegaria ao cume, mas não contava com tamanha dificuldade. No passado dia mês de Junho, acompanhei a organização humanitária internacional Concern Worldwide, na subida à montanha mais alta de África, o Kilimanjaro - 5.896 metros de altitude, numa aventura que classifico como uma das experiências mais marcantes da minha vida. A vida está repleta de desafios e nós temos os nossos próprios. Mas a coisa muda de figura quando aos nossos desafios, juntamos causas mais nobres que reforçam a vontade e nos dão ainda mais força. Foi isso que aconteceu.
-
O Chalet da Condessa é o novo cenário romântico de Sintra
O Parque da Pena tem nova atracção. A Fugas foi conhecer o renovado Chalet da Condessa d'Edla e jardim adjacente e confirma: está devolvida uma das zonas mais idílicas e um pedaço de história àquele que é considerado o maior parque romântico alguma vez arquitectado em Portugal
-
A beleza selvagem da Picardia
Mutante, selvagem e poliédrica, a costa da Picardia é um dos troços mais fascinantes do litoral francês. Das falésias de Ault à baía de Somme, circulámos por paisagens marítimas onde a fotogenia e a inconstância sobressaem como duas faces de uma mesma medalha.
-
As Flores e o Corvo à mercê do tempo
Foi, antes de mais, um jogo do gato e do rato com as nuvens. Tínhamos muita vontade de ver as lagoas que são dos principais ex-líbris das duas ilhas do grupo ocidental mas precisámos de paciência e persistência. Pelo meio, percebemos que há mais vida para além das lagoas e encontrámos lugares belíssimos, onde a vida corre devagar - e que pedem, por isso, estadias a condizer. Sem pressas, com tempo para aprender a ver
-
Flores, jardim dos Açores
Numa viagem pela ilha das Flores, é preciso correr contra o tempo - ou a favor dele. Paulo Ricca teve de fintar as nuvens para captar a explosão de natureza que acontece em cada canto da ilha mas o esforço valeu a pena, entre descobertas de lagoas encantadas e fajãs dramáticas. E golfinhos pelo caminho. <a href="http://fugas.publico.pt/Viagens/293052_as-flores-e-o-corvo-a-merce-do-tempo"></a>
-
A grande batalha dos tomates
A cidade espanhola de Buñol (Valência) voltou a ser a capital mundial da arte de lançar e esborrachar tomates. Pelo menos por um dia, com a realização de mais uma Tomatina, a grande batalha que ocorre numa manhã a cada final de Agosto. A festa, já com 66 anos de história, fez-se com cerca de 120 mil quilos de tomates pelos ares. Mas, diz a organização, mais do que uma festa é uma "microcultura, um espírito tomatino que se sente durante toda a semana".
-
Notting Hill, dois dias de Carnaval
Nada parou o grande Carnaval de Notting Hill, em Londres, uma das maiores festas de rua do mundo. Nem os receios pós-tumultos, nem as questões de segurança, nem a crise. Durante dois dias (domingo e segunda), mais de um milhão de londrinos e visitantes deixaram as tristezas para trás. A festa fez-se com os tradicionais desfiles coloridos, muita dança e música.
-
Jaipur, uma valsa nos céus
Quando a conversa é voar de balão, as opiniões dividem-se: "Ah, já fiz, está feito" ou "Quero mais!". Descobri que me identifico com estes. Depois do excitante baptismo sobre a savana do Serengeti, não hesitei em repetir a experiência na Índia.
-
Eslovénia, o paraíso verde
Eslovénia, o paraíso verde, já ali ao lado, que merece uma visita. Um pequeno grande país cheio de pessoas encantadoras, onde já não transparece um recente e conturbado passado que culminou em 1991 com a sua desanexação da Jugoslávia.
- 252
- /
- 304