Mais
- 253
- /
- 304
-
Da Noruega à África do Sul sobre carris
Um viajante, dois cabos e toda uma odisseia de uns 25 mil quilómetros para viver, especialmente de comboio, e relatar. Depois de mais de dois anos de planeamento, Mateus Brandão, um arquitecto de 29 anos, oriundo de Santa Maria da Feira, partiu este domingo para uma aventura que ligará o ponto mais a norte da Europa ao extremo sul-africano, ou seja, o Cabo do Norte, na Noruega, ao Cabo Agulhas, na África do Sul.
-
Sérvia, um mar de cores
Dragoljub Zamurovic, um dos mais reputados fotógrafos sérvios, guia-nos pelo seu país em imagens que são quadros vivos da Sérvia profunda. André Cunha e Maja Spanjevic escolheram as fotos, sinais do "mar" alimentado pelo Danúbio.
-
Plataforma online propõe "viajar como um local"
"Travel like a local". Ou, em bom português, viajar como se de um residente se tratasse. É para quem ambiciona tal experiência que foi criada a plataforma de opções de alojamento Wimdu, que chega agora a Portugal.
-
O economista que acabou o mundo
A João Paulo Peixoto, não falta nenhum carimbo no passaporte e, há pouco, em Israel, completou uma lista de 204 países, o que faz dele um dos mais viajados portugueses, se não o mais viajado. Já esteve preso em África, teve que pagar subornos para seguir viagem, escapou a um terramoto. Por estas e por outras, sabe que é "um homem de sorte".
-
Campo Maior das flores
Foram precisos sete anos para a vila alentejana voltar a florir mas valeu a pena a espera. Até 4 de Setembro, mais de uma centena de ruas de Campo Maior estão decoradas a rigor com uma imensidão de trabalhos feitos com flores de papel artesanais. Só se pede que a chuva não estrague a festa.
-
Campo Maior em flor
Sete anos após a última edição, as Festas do Povo de Campo Maior, no Alentejo, regressam mais floridas que nunca: são 104 ruas decoradas com flores de papel e outras criações artesanais feitas pela população. O programa oficial das festas, que poderão receber em redor de dois milhões de visitantes, floresce de 27 de Agosto a 4 de Setembro.
-
Livraria de viagens que inspirou o filme "Notting Hill" vai fechar
A livraria londrina especializada em literatura de viagens que inspirou a célebre comédia sentimental Notting Hill, com Hugh Grant e Julia Roberts, vai fechar as portas.
-
Um paraíso chamado Rússia
Quem pensa que a Rússia é só Moscovo, São Petersburgo e Transiberiano, desengane-se! O maior país do planeta reserva um sem fim de locais virgens, verdadeiras jóias da Natureza no seu estado mais puro.
-
Sobreviver à Tomatina
A sua fama arrasta milhares de pessoas a Buñol, perto de Valência, na última quarta-feira de Agosto, mas ir à Tomatina sem preparação pode transformar uma simples guerra de tomates num acidente de ketchup.
-
Um dia, dois Algarves
Cruzámos o Algarve e vivemos a região a dois tempos no mesmo dia: o que está no centro das rotas mais turísticas, Barlavento e Sotavento, e o da Costa Vicentina, mais deserto, mais inóspito, porventura mais autêntico. Encontrámos gente à cata de caracóis e praias onde o barulho do mar é a música de fundo. Agora escolha o que mais lhe convier.
- 253
- /
- 304