Fugas - hotéis

Continuação: página 2 de 2

Um calmo e renovado paraíso algarvio

O peso da influência algarvia volta-se a sentir no novo restaurante, logo a começar pelo nome: Orangea, inspirado no licor de laranjas do Algarve feito pela própria proprietária (semelhante a limoncello e à venda no hotel). Sobre as mesas, pequeninas laranjeiras e velas com o aroma do fruto mais famoso da região. Durante o dia, há sanduíches, hambúrgueres, saladas e comida ligeira; à noite, tapas e pratos à la carte de influência mediterrânica (três opções de peixe, cinco de carne e um vegetariano). Quando lá estivemos provámos os petiscos portugueses, das algarvias “pataniscas de estupeta” e “muxama de atum laminado com azeite e alho” aos “croquetes de alheira com mostarda aromatizada com mel” ou “camarões salteados aos coentros”. A fechar: crepes de laranja com licor orangea.

Entre a praia e a serra

Apesar de ficar em plena Estrada Nacional Nº125 (via que liga o Algarve de uma ponta à outra), quase passamos por ele sem o ver, recolhido entre as muitas árvores que o circundam. A entrada corta a vista em duas: de um lado tudo é serra e vegetação miúda, do outro algumas povoações brancas por entre o verde e o oceano ao fundo. Para chegar às praias – a ilha de Cabanas é a mais próxima – serão precisos cerca de 10 minutos de carro (o mesmo que para o centro de Tavira). O hotel tem transporte gratuito para a praia de Cabanas, incluindo a travessia de barco. Depois é só escolher o pedaço deste liso areal de sete quilómetros onde mais lhe apetece esticar a toalha e relaxar entre o sol quente e a água amena.

No hotel, o ambiente calmo convida a uma massagem relaxante (feita num quarto da unidade hoteleira) ou simplesmente ficar pela piscina, entre mergulhos e banhos de sol numa das muitas áreas que nos chamam para longas horas de bronzeamento – junto às piscinas (adultos e crianças), nos terraços comuns ou nas espreguiçadeiras feitas de madeira que povoam a pequena encosta relvada. As noites estendidas à lareira ou a ler o jornal. “O objectivo é que as pessoas se sintam em casa”, conta Ana. E nós sentimo-nos.

A Fugas esteve alojada a convite do Ozadi Tavira Hotel

Nome
Ozadi Tavira Hotel
Local
Tavira, Santiago Tavira, Quinta das Oliveiras
Telefone
281324324
Website
http://www.ozaditavirahotel.com/
--%>