Fugas - hotéis

  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

Um ípsilon com vista sempre para o mar

_____________________________________________________

Descontrair no meio das dunas

O elevador desce até ao -1 e antes de entrar no spa é possível espreitar para o ginásio, que está aberto 24 horas, todos os dias. Ao fundo do corredor fica a piscina com jactos, o jacuzzi e o banho turco. A recepção é feita com simpatia e, de forma discreta, sou encaminhada para um espaço onde a roupa se guarda num cacifo, se veste um confortável roupão e os pés deslizam para dentro das chinelas brancas. Uma espreitadela para o espelho, para confirmar que tudo está no lugar.

Do lado de fora, a terapeuta espera para me encaminhar para um dos dez gabinetes. Decorado em tons escuros, é a paisagem do outro lado do vidro que chama a atenção, como se a janela fosse uma moldura de um quadro e as dunas, as árvores e as ervas rasteiras fizessem parte de uma composição bucólica.

O roupão é pendurado e o corpo estende-se na cama aquecida. A massagem proposta é a revigorante, ou seja, feita com uma pressão média e com movimentos drenantes. São 50 minutos em que as mãos da terapeuta pressionam fortemente, por vezes fazendo doer as canelas, os braços e as omoplatas. Os produtos usados são biológicos e pré-aquecidos, de modo a que o corpo não sinta as diferenças de temperatura. Agora os nós dos dedos deslizam com rapidez pelas pernas acima.

Mas há momentos de puro relaxamento como, por exemplo, quando a profissional massaja a cabeça e puxa, metodicamente, as madeixas de cabelo. De olhos fechados, é possível usufruir da massagem que foi feita com óleo e finalizada com um creme hidratante. O stress e o cansaço parecem ter-se evaporado no ar quente da sala.

Por fim, levanto-me e sou convidada a repousar na sala de relaxamento onde a paisagem do outro lado do vidro se mantém constante. As dunas, um chá quente e o marulhar da piscina interior aquecida, que fica mesmo ao lado da sala.

Os tratamentos são muitos e ajustados de acordo com os clientes. Celulite? Sim, é preferível a massagem terapêutica. Relaxamento? A proposta chama-se tranquilidade. Uma massagem a dois? É possível no gabinete de casal, onde se pode ainda aprender as técnicas para fazer uma massagem ao companheiro e vice-versa. Está grávida? Uma massagem pré-natal e, depois de a criança nascer, pode voltar.

Mas há mais. Existem tratamentos de corpo e de rosto, além de serviços mais tradicionais como a depilação, manicure e pédicure, além dos banhos – terapêuticos, com algas, ervas e com leite e mel.

Se estiver hospedado no Oitavos e não quiser descer até ao spa, pode usufruir de algumas destas experiências no quarto. Mas não é a mesma coisa porque a paisagem contribui, sem dúvida, para se sentir de bem com a vida.

Nome
The Oitavos
Local
Cascais, Cascais, Quinta da Marinha
Telefone
214860020
Horarios
e
Website
http://www.theoitavos.com/
--%>