A primeira unidade Conrad abriu na Austrália, em 1985. Na Europa existiam três (Bruxelas, Dublin, Istambul), antes do do Algarve, que se distingue dos demais porque contempla a componente resort, traduzida numa série de apartamentos privados que foram construídos nos dois edifícios e que se estendem nas laterais da rua de entrada do hotel. São uns 150 metros de acesso, rematados com calçada à portuguesa, e que avança por entre palmeiras. Depois, abre-se uma porta automática de vidro e um mundo em mármore branco português e italiano que se estende a todas as áreas do hotel. Nos quartos, todas as banheiras têm televisão e as casas de banho são marcadas por mármore castanho, que dá continuidade visual à zona do chuveiro - um regalo para os olhos e para o corpo.
Consolação com Gusto
Tratar do corpo é também uma facilidade. O difícil é escolher. Instalada numa Grand Deluxe Suite King Pool View (um "mimo" de 82 metros quadrados com varanda e vista para a piscina), a Fugas fez um circuito que começou com tonificação no ginásio (onde há passadeiras, elípticas, pesos livres, bicicletas estáticas e máquinas de musculação), prosseguiu com massagem e aromaterapia no spa e acabou numa derrota em dois sets (6-2 e 7-5) no court de ténis. Teria sido uma saída airosa, não fosse o adversário ser um rapazinho de 13 anos... Sem lugar a desforra, houve pelo menos três prémios de consolação.
O primeiro foi o spa, só disponível para maiores de 18 anos. O extraordinário é a experiência entre o quente e o frio de que ali se pode desfrutar. Tudo começa numa hidromassagem dentro de água quente. Segue-se um rapidíssimo mergulho numa piscina de água fria (16ºC). Continua-se para camas quentes, que se deixam por dois chuveiros seguidos (tropical, água fria; e suíço, com jactos dirigidos, diferentes temperaturas).
A aventura prossegue com sauna, e depois esfrega-se gelo no corpo, antes de entrar no banho turco. As diferenças de temperatura activam o sistema imunitário, ajudam a relaxar. Podem confundir a mente (o calor já parece frio e o frio faz suar), mas, no fim, o mundo volta a ordenar-se à mesa do restaurante Gusto, que foi o segundo prémio de consolação da Fugas. E que pode bem ser o primeiro destino dos hóspedes.
O responsável deste restaurante é, tal como o Conrad, uma entidade cheia de estrelas: Heinz Beck, chef alemão de três estrelas Michelin no restaurante La Pergola - o único com tal classificação em Roma. Dispõe permanentemente de menu de degustação e carta própria, com interpretação contemporânea de produtos portugueses numa inspiração italiana e mediterrânica.
O terceiro prémio de consolação foi o Louro, palco de pequeno-almoço, almoço e jantar durante o fim-de-semana. Cozinha portuguesa contemporânea, com peixe do dia sempre fresco e uma selecção de risottos que todos os dias tem uma opção vegetariana diversificada. O pequeno-almoço vai até às 11h - ideal para descansar até tarde - e pode ser buffet ou à la carte.
A oferta de restauração é completada pelo Sereno, bar junto à piscina, pelo Tempo (umsports lounge junto a uma loja em que o golfe é rei) e o Lago Lounge, que fica logo junto ao lobby de entrada e onde deve ser obrigatório passar por uma Tea Experience, com chás do Sri Lanka e gente que sabe o que fazer com eles.
- Nome
- Conrad Algarve Palácio da Quinta
- Local
- Loulé, Almancil, Estrada da Quinta do Lago
- Telefone
- 289351150
- Website
- http://www.conradalgarve.com