Fugas - hotéis

Niall Clutton

Continuação: página 2 de 2

Um clássico italiano de luxo

_____________________________________
Onde Ir

Duomo
Com as suas 3400 estátuas e grandes vitrais, o Duomo é a terceira maior igreja do mundo e o principal símbolo turístico de Milão. Foi começada em 1386 e completada no final do século XIX, ficando ao centro de uma das zonas comerciais da cidade, com a conhecida galeria Vittorio Emanuele, ao lado.

A Última Ceia
Numa das paredes do que foi em tempos o refeitório do mosteiro de Santa Maria delle Grazie está a mais conhecida das obras de Leonardo da Vinci e uma das mais conhecidas, estudadas e reproduzidas pinturas do mundo. Devido à afluência de turistas, a visita — restrita a uma permanência de 15 minutos — deve ser marcada com a maior antecedência possível.

Via della Spiga
É provavelmente a mais conhecida rua de Milão, famosa pela sua concentração de lojas de moda de luxo. É uma das vias que limitam o Quadrilatero della Moda — também conhecido como Fashion District Via Monte Napoleone — juntamente com a Via Monte Napoleone, que lhe dá nome, a Via Manzoni e o Corso Venezia.

Pinacoteca di Brera
Com obras de Rafael, Mantegna e Caravaggio, entre muitos outros, a Pinacoteca di Brera, que guarda uma das mais importantes colecções de arte em Itália, traçando um arco temporal que arranca no século XIII e chega até ao século XX.

Corso Como District
A cinco minutos a pé do Principe di Savoia fica o novo bairro boémio da moda de Milão, agora conhecido como Corso Como District, espalhando-se em torno da rua com o mesmo nome. Os restaurantes, bares e discotecas da zona são a novidade trendy da cidade.

Nome
Principe di Savoia
Local
Estrangeiro, Itália, Piazza della Repubblica, 17 - Milão
Telefone
0
--%>