____________________________________________________
O hotel tem 57 alojamentos, distribuídos por várias tipologias, entre suítes e villas. Na época alta, conte pagar a partir de 460 euros para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído. Na época baixa, há preço promocional, a começar nos 240 euros em dias de semana.
Como ir
O Six Senses encontra-se a cerca de uma hora e meia do Porto. A melhor opção é apanhar a A4 para Vila Real e aqui entrar na A24 em direcção a Viseu — sair para a Régua. Depois é seguir a direcção de Cinfães/Resende. Vindo de Lisboa, a viagem demora menos de 3h30. A opção mais rápida é seguir pela A1 até Coimbra, onde deve continuar pelo IP3 em direcção a Viseu e, depois, pela A24 em direcção à Régua e a Tabuaço, fazendo o percurso final pela N312 e pela N222.
O que fazer
Para além de todas as ofertas do Six Senses, que passam pelas piscinas , os passeios pelo bosque ou os mimos no spa, estando numa região que é Património da UNESCO terá muito com que se entreter. Três sugestões apenas: visite uma quinta da região, dê um passeio de barco no rio e descubra o Museu do Douro, na Régua. O próprio hotel pode ajudá-lo a encontrar o programa que mais se adequa ao seu perfil.
Onde comer
Há muita oferta — e de qualidade — à volta do Six Senses mas é pecado sair do hotel sem experimentar as criações do chef residente, Paulo Matos, no restaurante Vale Abraão. Então se estiver sentado no balcão virado para a cozinha, é toda uma experiência, vá por nós (estes lugares estão disponíveis à quinta, sexta e sábado e carecem de marcação prévia). Num jantar a três, experimentou-se um menu de degustação que contemplou flatbread com figos, rúcula e presunto, escabeche de sardinha e salada de polvo, gaspacho de pêssego com gelado de manjericão — tudo delicioso e praticamente já nos sentíamos jantados. Entretanto, um robalo no Josper com Brás de grelos (peixe suculentíssimo), entrecôte de vitela grelhada com cogumelos e espargos — e já estamos a pedir clemência. Mas ainda há-de chegar a sobremesa, que nos deixará completamente KO: leite-creme, figo, pêssego na grelha, uvas moscatel caramelizadas e gelado de vinho do Porto. Antes de dormir, mesmo que a noite esteja fresca, haveremos de dar três voltas em volta, que é preciso digerir isto tudo. O preço dos pratos principais ronda os 20€.
- Nome
- Six Senses Douro Valley
- Local
- Lamego, Samodães, Quinta Vale de Abrão
- Telefone
- 254660600
- Website
- http://www.sixsenses.com/