Fugas - hotéis

DR

Continuação: página 2 de 2

Os cheiros do campo também se embalam

À descoberta das plantas autóctones
A experiência de três dias proposta pelo Ô Fonte Santa, em parceria com a Quinta Aromas do Valado, está disponível até 28 de Dezembro. O preço começa nos 132€ (preço para duas noites, por pessoa, em quarto duplo) com pequeno-almoço e um jantar por pessoa. O programa inclui, durante uma manhã ou uma tarde, uma oficina de destilação de plantas autóctones na Quinta Aromas do Valado. E vários mimos: bolinhos regionais, uma oferta especial de sabonetes Aromas do Valado e uma flute aromatizada com flores campestres.

Como ir
Do Porto, são mais de 300 quilómetros e uma das opções é usar a A1 ou a A29 e depois apanhar a A25 em direcção a Viseu. Na saída 30, seguir depois para a A23/IP2 (Guarda Sul/Covilhã/Portalegre). Em seguida, sair para a EN18 Fundão Sul/EN346 Penamacor. Ao fim de 1,5Km, chega-se a uma rotunda: sair na segunda, em direcção à EN18. A partir daqui, é só seguir as indicações para a EN239, vão aparecer placas a indicar Monfortinho.

De Lisboa, são menos de 300 quilómetros e deve apanhar a A1 e depois entroncar com a A23 (Abrantes/Castelo Branco/Torres Novas). Use a saída 23 (Castelo Branco Norte/Pampilhosa/Penamacor) e em seguida tome a direcção Oleiros e Castelo Branco Norte/Espanha. Entrará entretanto na EN233 e uns 20 quilómetros depois deve tomar a EN239. As indicações para Monfortinho começarão a aparecer.

Onde comer
O restaurante do Hotel Fonte Santa, o Papa Figos, é a opção mais óbvia – e, pela nossa experiência, absolutamente recomendável. Apresenta propostas diversificadas, bem confeccionadas e a preços sensatos.

Nome
Ô Hotel Fonte Santa
Local
Idanha-a-Nova, Monfortinho, Termas de Monfortinho
Telefone
277430300
Website
http://www.ohotelsandresorts.com
--%>