Em cima, a madeira impõe-se: no chão, nas portas, nos tectos trabalhados, nas paredes adornadas. Nos dormitórios, as camas são caixas de madeira também. Não admira, por isso, que a decoração das casas de banho possa provocar algum sobressalto: chão em ipoxi com vinil simulando água e azulejos impressos com imagens da cidade.
No último piso, construído já pelas freiras, há uma contenção muito maior nos acabamentos — e alguma frieza até. Mas é daqui que, no futuro, os hóspedes poderão ter acesso ao terraço e à vista sobre o bairro, que se estende para a Graça e pelos Anjos.
A abertura do Brick Oven Palace, em Setembro, permitiu a muita gente da vizinhança entrar no palacete pela primeira vez. E também vem acompanhar uma tendência do turismo em Lisboa: “Durante os seis meses de obras notou-se uma evolução desta zona”, adianta Ricardo Constantino. “É uma freguesia que está na continuidade de outras com muitos turistas — o Castelo, a Baixa-Chiado…” Lá fora, passam tuk tuks, para cima e para baixo. E se agora fosse altura para um passeio em Lisboa, apanhava-se o eléctrico 28 que pára mesmo em frente.
A Fugas esteve alojada a convite do Brick Oven Palace
- Nome
- Brick Oven Palace
- Local
- Lisboa, Anjos, Rua do Forno do Tijolo, 3
- Telefone
- 210 146 639
- Website
- www.brickovenpalace.com