Já na casa de banho, a banheira, de difícil acesso para quem possa ter mais anos ou dificuldade de locomoção, poderia ser facilmente substituída por um duche, deixando também mais espaço livre.
Mas vamos ao que interessa: serão as camas dignas de uma rainha? Se pensarmos no (des)conforto das mesmas dos séculos XIII/XIV, naturalmente que não. São dignas de rainhas mas do século XXI, sendo observável uma boa aposta no conforto do colchão, assim como numa excelente qualidade das roupas de cama. E o conjunto, não temos dúvidas, produz verdadeiros milagres, ao conseguirmos acordar de forças e pensamentos retemperados.
Quanto às comodidades? Todas deste tempo: ar condicionado, minibar, acesso à Internet sem fios, TV com canais cabo, cofre...
A cereja chega com um pequeno-almoço que, não sendo do outro mundo, pode muito bem ser apreciado no terraço exterior. E só isso, nestes dias de sorridente Primavera, é o suficiente para completar a monárquica experiência. Mas, tome nota: os croissants são de comer e chorar por mais.
A experiência de uma noite na Pousada de Santa Isabel não pode, porém, ficar-se pelo usufruir do castelo. A “cidade branca” pode e deve ser calcorreada, com visitas obrigatórias, como são os casos do Convento e Igreja de São Francisco e do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho, que inclui uma preciosa colecção de arte sacra e barrística da cidade. Aos sábados de manhã, há Feira de Antiguidades e Velharias na Praça D. José I, mais conhecida por Largo do Rossio.
Para uma experiência gastronómica inesquecível é de reservar mesa no restaurante A Cadeia Quinhentista (tel.: 268 323 400), localizado nas traseiras da Igreja de Santa Maria, mesmo junto à pousada, onde as propostas assentam na diversificada gastronomia tradicional recorrendo aos melhores produtos da região.
- Nome
- Pousada Rainha Santa Isabel
- Local
- Estremoz, Estremoz, Largo de D. Dinis
- Telefone
- 351 268 332 075
- Website
- www.pousadas.pt