Fugas - notícias

Praia da Adiça

Praia da Adiça DR/FPN

Há mais uma praia oficial de nudismo em Portugal

Por Fugas

Praia da Adiça, na Fonte da Telha, é a 8.ª em todo o país e a 3.ª na região de Lisboa.

Na zona, já existia à disposição dos naturistas a praia da Bela Vista, vizinha desta nova estrela das praias a nu, a Adiça. Agora, a Caparica, à Fonte da Telha, passa a ter duas praias naturistas oficiais. Na região de Lisboa, há ainda uma terceira praia naturista oficial, a do Meco, em Sesimbra. 

"A prática de naturismo na Praia da Adiça já era tolerada há cerca de trinta anos, pelo que foi entendido proceder à sua legalização", resume o Turismo de Lisboa em comunicado. A Assembleia Municipal de Almada aprovou a decisão nos finais de Junho, após positivo do Turismo da Região de Lisboa e da autarquia.

Entre as razões apontadas para a declaração de praia naturista oficial estão o crescimento da prática de naturismo a nível mundial e o facto de contribuir para a “quebra da sazonalidade” na região. O processo de legalização da praia da Adiça, informa a Federação Portuguesa de Naturismo, começou em Setembro de 2014 "com os primeiros pedidos de reuniões".

Em Portugal, passam a ser oito as praias oficiais de naturismo: Adiça e Bela Vista (Caparica), Meco (Sesimbra), Adegas (Odeceixe), Alteirinhos (Zambujeira do Mar), Salto (Porto Covo), Barril (Tavira), Deserta (Barreta, Faro).  

--%>