- 197
- /
- 197
-
Fábrica do Braço de Prata
Uma velha fábrica de armamento converteu-se, em Junho de 2007, num espaço cultural. É um T13 cultural numa zona de Lisboa eternamente adiada, fora de mão, sem hábitos culturais, que já tem hora de ponta, "hype" (subitamente, é o sítio onde toda a gente quer fazer alguma coisa), todo o tipo de públicos e até fiéis a dizer que isto já não é como era no princípio.
-
Restaurante Ideal
Espaço modesto e de cariz popular, o Ideal, em Cabanas de Tavira, é dos bons exemplos de resistência culinária do sotavento algarvio. O nosso crítico deliciou-se com a sopa do mar no pão, a barriga de atum e um doce de vinagre.
-
El Bulli, o templo de Ferran Adrià
O El Bulli era o templo onde todos os gastrónomos ansiavam por ir. Não era fácil, até porque fechava seis meses por ano e tinha apenas cerca de 50 lugares diários para uns 300 mil pedidos de reserva anuais. Em 2007, Luís Antunes foi um dos felizardos e contou a experiência na Fugas.
-
Uma memória do comer à portuguesa
"Quem gosta de comer, e não apenas de se alimentar, come muito com a memória". Revisão da matéria dada. Um recordatório por David Lopes Ramos, num texto de 21 de Agosto de 2004.
-
Vila Joya
No Vila Joya, cuida-se de todos os pormenores para que nada perturbe a refeição. Como diz o outro: "Ele há vidas mais baratas. Não são é tão boas". O restaurante de Koschina tem duas estrelas Michelin (e em 2013 foi considerado o 37.º melhor restaurante do mundo).
- 197
- /
- 197