A sanduíche que nos últimos tempos se converteu numa referência portuense, e foi já considerada por revistas internacionais como uma das melhores do mundo, tem no Bufete Fase um dos seus máximos expoentes, senão mesmo o maior. Assim o ditaram as escolhas organizadas por algumas publicações da moda, se bem que quase sempre com critérios de maior mediatismo que de objectividade. A clientela, essa, acaba, no entanto, por confirmar diariamente essas escolhas, fazendo pacientes filas para provar o pitéu.
Coberta por um manto de queijo derretido e rematado com um pedaço de linguiça espetada com um palito, a francesinha do Fase leva uma lâmina de carne assada e outra de bife, para além das fatias de queijo e fiambre. O resto é pão de forma, de boa consistência neste caso, torrado e um molho picante que parece constituir o principal segredo para o sucesso da casa.
É claro que toda a gente lá vai com o intuito de saborear a famosa francesinha, mas servem-se também pregos em prato e cachorros especiais.
Neste mini-restaurante de aspecto polido e aprumado que fica já na parte superior de Santa Catarina, a caminho do Marquês e na zona da Fontinha, o mais complicado é mesmo a exiguidade do espaço.
Nas cinco mesas disponíveis não é possível servir mais do que dezena e meia de clientes ao mesmo tempo e para agilizar o serviço o café tem que ser tomado ao balcão.
- Nome
- Bufete Fase
- Local
- Porto, Sé, Rua de Santa Catarina, 1147
- Telefone
- 222052118
- Horarios
- Segunda a Sábado das 12:00 às 21:30
- Cozinha
- Portuguesa