Fugas - Viagens

As margens do Tamisa, junto ao Big Ben e London Eye, são o palco principal das celebrações da passagem de ano na capital inglesa

As margens do Tamisa, junto ao Big Ben e London Eye, são o palco principal das celebrações da passagem de ano na capital inglesa Leon Neal/AFP

Londres, Paris e Madrid são cidades eleitas pelos portugueses para passagem de ano

Por Fugas

Já a maioria dos turistas que vêm celebrar o ano novo em Portugal escolheu Lisboa, Funchal ou Porto. São dados de um estudo da agência de viagens online eDreams.

Por esta altura, a maioria dos portugueses já terá escolhido o lugar onde estará para receber 2015. Se muitos terão preferido ficar pela cidade onde vivem, outros optam por aproveitar a data para viajar. Segundo um estudo da eDreams, o Funchal e o Porto são os destinos em território luso que reúnem as preferências dos turistas portugueses.

Já entre aqueles que escolheram ir para fora do país na passagem de ano, a maioria vai viajar para Londres, Paris ou Madrid, conclui a agência online de viagens. De acordo com o director de Desenvolvimento de Negócios da eDreams, Pablo Porcioles, o número de reservas de voos para cidades europeias “tem vinho a aumentar nos últimos anos nesta época específica”, pelo que não é de estranhar que o topo do ranking, divulgado esta semana, fique completo com outras cidades do velho continente, como Amesterdão, Barcelona, Milão, Roma e Bruxelas.

No entanto, há quem prefira ir para destinos mais longínquos. Marraquexe, San José e Singapura estão no topo das preferências intercontinentais dos portugueses, segundo a empresa. Dubai, Guaiaquil, Istambul, Casablanca, Rio de Janeiro e Maceió compõem a lista.

Quanto aos turistas que visitam Portugal nesta altura do ano, a maioria será de origem francesa, espanhola e alemã, revela o estudo, dando ainda destaque à “chegada de turistas provenientes de países como Itália, Reino Unido e Bélgica ou ainda de mais longínquos como Israel”.

De acordo com a empresa, Lisboa, Porto e Funchal são as cidades eleitas por quem vem a Portugal celebrar a entrada no próximo ano.

--%>