Fugas - Viagens

  • Gregório Cunha/AFP
  • Gregório Cunha/AFP
  • Gregório Cunha/AFP
  • Gregório Cunha/AFP
  • Gregório Cunha/AFP

Madeira eleita melhor destino europeu para a passagem de ano

Por Fugas

O espectáculo de fogo-de-artifício, 'tão grande que é impossível perdê-lo', faz da Madeira rainha das celebrações europeias de ano novo segundo o European Best Destinations.

Citando o portal oficial do Turismo da Madeira, esta organização europeia de viagens destaca o espectáculo de fogo-de-artifício que a 31 de Dezembro ilumina os céus do Funchal, "reconhecido oficialmente pelo livro de recordes mundiais da Guiness, em 2006, como o maior do mundo". Os melhores locais para apreciá-lo, garantem, são “o convés dos navios de cruzeiro” ou “o porto” da cidade.

"Este cenário magnífico, de rara beleza, é simplesmente único", destacam, referindo como as iluminações transformam o anfiteatro do Funchal "num palco grandioso". Tendo-se tornado uma das maiores atracções turísticas da ilha, a celebração do ano novo terá este ano direito a um investimento acima do milhão de euros.

(Show de 2013/14 filmado pela WindBirds)

Em segundo lugar desta lista dos dez melhores locais da Europa para celebrar a Passagem de Ano encontra-se Berlim (Alemanha), que deverá reunir um milhão de visitantes na Porta de Brandemburgo para receber 2015, com “mais de dois quilómetros” de palcos, tendas e barraquinhas. O terceiro lugar do pódio é ocupado por Paris (França), onde a organização recomenda uma viagem de barco pelo Sena para “uma noite inesquecível”.

O top10 fica completo com Londres (Reino Unido), Reiquejavique (Islândia), Dubrovnik (Croácia), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia), Roma (Itália) e Praga (República Checa).

Além dos rankings definidos pelos responsáveis do European Best Destinations, a organização com sede em Bruxelas promove ao longo do ano diversas votações online. A principal competição, homónima à associação, foi este ano ganha pelo Porto (que já tinha sido a mais votada pelo público em 2012). Entre os nomeados para 2015 encontra-se Lisboa, a única cidade portuguesa entre os 20 destinos que irão a votação de 20 de Janeiro a 10 de Fevereiro do próximo ano.

--%>