Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Passagem de ano 'azul' une margens do Sado

Por Fugas

Setúbal e Tróia voltam a unir-se para um “Fim de Ano Azul”, com fogo-de-artifício, música, animação até de madrugada e um ferryboat onde celebrar a chegada de 2015.

A quarta edição do “Fim de Ano Azul” – organização conjunta das autarquias de Setúbal e de Grândola e do Tróia Resort – volta a ter uma programa repartido entre as duas margens do rio, com principal destaque para o fogo-de-artifício, anunciado pelo complexo turístico como o “maior de sempre do estuário do Sado”.

O espectáculo de pirotecnia será lançado a partir de vários pontos localizados em Setúbal e Tróia, a partir da meia noite, e tem uma “duração prevista de 12 a 15 minutos”, revelava a presidente da Câmara Municipal de Setúbal durante a apresentação do programa.

O fogo-de-artifício – que “será, novamente, o momento mais relevante da noite”, reforçava Maria das Dores Meira – vai poder ser observado a partir das duas margens do rio ou em pleno Sado, a bordo de um ferryboat.

Às 23h45 do dia 31 de Dezembro, uma embarcação da Atlantic Ferris, com capacidade para 500 passageiros, vai sair do cais de ferries, na Doca do Comércio, em Setúbal, para uma vista privilegiada do espectáculo de luzes e cores que iluminará os céus do estuário do Sado ao soar das 12 badaladas.

Um DJ promete animar as hostes a bordo, onde não faltarão o bolo-rei e as tradicionais passas para desejar um bom 2015, antes do regresso a Setúbal, previsto para as 00h30. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser reservados através do email da empresa (até 29 de Dezembro) ou adquiridos nas bilheteiras do cais de catamarans (até dia 30) e de passageiros do cais de ferries (até dia 31), em Setúbal.

Depois das 25 mil pessoas registadas no ano passado, a organização espera este ano receber mais de 30 mil participantes e conta com o envolvimento de cerca de 40 restaurantes e 30 bares nos dois lados do rio.

No programa há ainda muita animação, para antes e depois da meia noite. Em Setúbal, o grupo Daniela4teto dá um concerto na Doca dos Pescadores, a partir das 22h30. Depois da chegada do novo ano, é a vez de DJ Monchique garantir a animação das primeiras horas de 2015, até às 2h. O resto da noite fica a cargo dos bares da cidade.

Já na outra margem do rio, a Marina de Tróia projecta os melhores momentos do On Troia 2014 a partir das 23h, seguindo-se música pela madrugada dentro, já no Casino de Tróia.

O programa, que tem um orçamento global previsto de 70 mil euros, é “uma das maiores festas de fim de ano da Península de Setúbal”, garante a autarca.

Programa completo no site oficial em www.fimdeanoazul.com

--%>