Fugas - hotéis

  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio

Grupo Pestana pisca o olho aos millenials

Por Victor Ferreira

Grupo hoteleiro abre o Pestana CR7 Funchal, na Madeira, que se dirige a uma clientela mais jovem.

O que era para ser um aquário abre nesta sexta-feira, 1 de Julho, como o primeiro hotel Pestana CR7. Os fãs do “capitão” da selecção portuguesa sentir-se-ão como peixe na água nesta unidade que inaugura o esforço do conhecido grupo Pestana em chegar a um novo segmento.

Antes de Lisboa, que terá um Pestana CR7 ainda neste Verão de 2016, de Madrid e de Nova Iorque, é o Funchal quem dá o pontapé de saída nesta parceria entre dois investidores com raízes na Madeira: de um lado, Cristiano Ronaldo, agora na sua faceta de investidor; do outro, um grupo que nasceu na mesma ilha, há 44 anos, e que gere mais de uma centena de activos turísticos, desde hotéis, campos de golfe e casinos até a um operador turístico e uma companhia de aviação charter.

O fruto desta parceria é simples de descrever: o investimento é repartido por igual entre os dois sócios (50/50), a gestão da operação pertence ao grupo Pestana mas a inspiração é Cristiano Ronaldo. E isso nota-se em cada recanto do hotel, que dispõe de 49 quartos, situado na Avenida Sá Carneiro, junto à Praça do Mar, vizinho do Museu Cristiano Ronaldo e de uma área bem preenchida de bares e discotecas, ideal para quem gosta de usufruir desse tipo de animação.

Há três tipologias de quartos, todos situados no primeiro piso do edifício: 25 quartos CR7; 23 habitações CR7 Superior e 1 CR7 Suite. Todos ligados por um único e longo corredor, coberto com um tapete verde que imita relva. Se algum hóspede ainda tivesse dúvida ao que vai, ficaria logo esclarecido. Há uma fila de quartos virados para o mar, com vista sobre o local onde atracam os muitos cruzeiros que despejam turistas na Madeira, e outra fila virada para a avenida, com acesso directo à zona exterior que tem um ginásio ao ar livre, piscina, sauna e bar.

Todas as habitações dispõem de Apple TV, SmarTV de 49 polegada e tecnologia suficiente para cada hóspede projectar no quarto os seus próprios conteúdos digitais, seja música, vídeo ou fotos, em todo o tipo de dispositivos Apple ou Android. As opções alargam-se quando se opta pela Suite, que dispõe de uma consola de jogos, óculos de realidade virtual e equipamento de treino cardio com um plano de treinos desenvolvido pelo próprio CR7.

Comum a todos os quartos, uma decoração que remete para a vida do futebolista, na sua vertente familiar e de figura pública, bem como nalguns detalhes que fazem lembrar o ambiente de um balneário desportivo.

No piso térreo, a entrada no hotel abre-se para um imenso lounge que tem uma recepção minúscula, porque toda a experiência de check in foi pensada de forma a ser rápida e simples. Em breve, aliás, haverá uma aplicação móvel para tentar agilizar ainda mais o processo de registo.

No mesmo lounge, situam-se o bar e o restaurante, que dispõe de esplanada e de uma ementa que abdica da gastronomia tradicional madeirense, mas não de alguns produtos, como frutas e o famoso bolo do caco, apostando em propostas de inspiração italiana (pizzas), nos melhores cortes de carne de vaca (Black Angus e Kobe) para hambúrgueres e em saladas. Há ainda um leque de saladas que, segundo o chef Pedro Relvas, complementam uma “aposta na frescura, numa alimentação equilibrada e pouco pesada, pensada como se fosse para um desportista”.

--%>