Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 41
- /
- 58
-
Freixo de Espada à Cinta, um desafogo para os sentidos
Foi a cerca de 350 quilómetros de distância de casa que voltei a confirmar que há lugares simples e admiráveis. Cobertos de história, de cor, de silêncio. Sim, cá dentro! No Douro, o Internacional, eis que o Parque Natural e Freixo de Espada à Cinta me surpreendem.
-
Paris, entre o real e a imaginação
Amanheceu, a deslumbrante luz de Outono já devora a cidade. Paris continua bela, indiferente aos olhares dos homens.
-
Arouca, o mistério das trilobites
Juntem-se curiosidade e sensibilidade e o milagre acontece. Na estrada entre Arouca e Alvarenga, na freguesia de Canelas, como resultado da vontade do proprietário de uma pedreira, desta saiu um museu com fósseis onde se encontram trilobites das maiores do mundo.
-
O frescor de Loriga
Na Serra da Estrela, uma vila única.
-
iPhone em Katmandu, em dois episódios
Entre o Nepal e a Índia, a recordação de um pedido de um guia: "Ustedes poderiam levar para Delhi um iPhone que um turista esqueceu aqui no hotel?". E "um pequeno embrulho"?...
-
Um refúgio em Lousada
Pela Lousada, a sugestão de um refúgio.
-
Malaca, a fotografia a olhar a insónia
Existe um ponto a partir do qual o detalhe de um facto, uma situação ou uma história se esvanece, aligeirando os contornos da lembrança e aí reencontram-se farrapos da memória esbatida. Assim foi com Malaca.
-
Carnaval em Veneza
Em Fevereiro, Veneza enche-se de máscaras e fantasias para uma das mais famosas celebrações do Carnaval do mundo.
-
Sarajevo, Janeiro 2012
A capital da Bósnia-Herzegovina há muito que deixou de estar nas primeiras páginas dos jornais pelos piores motivos e vive hoje o seu dia-a-dia com sinais evidentes de um lento regresso à normalidade. Mas em paz.
-
Um novo olhar sobre Pequim
O exotismo do Oriente, a melancolia do império, o rigor socialista e a vertigem do capitalismo.
- 41
- /
- 58