Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 43
- /
- 58
-
Entre cascatas e lagos de Plitvice
Foi num dia chuvoso que rumámos ao Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia. Estabelecido em 1949, este parque, património mundial da UNESCO, resguarda paisagens extraordinárias.
-
Metelkova: cores, lixo, loucura e arte na Eslovénia
Numa loja bafienta de CD e vinis em Ljubljana, perguntei se havia algum clube de jazz ou algum sítio onde assistir a música ao vivo na cidade. Recomendaram-me ir a Metelkova, um antigo bairro de barracas militares das Forças Armadas jugoslavas, agora convertido num centro de expressão artística a vários níveis, de maneira mais ou menos independente.
-
Bruxelas, no Natal e sempre
Bruxelas não é uma cidade que encanta à primeira vista. As ruas são sombrias e o céu está sempre nublado. É preciso estar atento aos pormenores para poder apreciar o leque de lugares interessantes que incluem histórias aos quadradinhos, chocolates e cerveja. As paredes dos edifícios alegram-se com pinturas de banda desenhada do Tintin e as ruas conduzem-nos à monumental Grand-Place, com a majestosa árvore de Natal no centro.
-
Dicas para o Caminho de Santiago
A não esquecer: cuidados com os pés e a Credencial do Peregrino sempre à mão.
-
Toronto, a miríade moderna
Erguida nas margens do lago Ontário, Toronto apresenta-se como uma das maiores, mais cosmopolitas, mais dinâmicas e apelativas cidades da América do Norte.
-
A não perder em Florença
Três dicas: piazza Michelangelo, Duome e Fiesole.
-
A mística do lago Como
Junto ao lago Como, o comboio circulava lentamente, à mesma velocidade que o sol se ia escondendo e que a lua ia surgindo timidamente por detrás das montanhas.
-
Planície das Oliveiras em Castelo Branco
No meio da planície, nasce um recanto cheio de oliveiras, onde a palavra amor se confunde com o maravilhoso cheiro da azeitona em metamorfose, fazendo assim brotar o mais valioso líquido dourado, o azeite português.
-
No coração da Lapónia
Para os amantes da natureza, a capital da Lapónia, Rovaniemi, tem muito para oferecer.
-
"Zindabad Hindustan!"
Wagah, fronteira indo-Paquistanesa. Logo a seguir ao animador de serviço gritar ao microfone: "Zindabad", a multidão grita em uníssono: "Hindustan!" Os mais de 40 graus que se fazem sentir neste fim de tarde glorioso aquecem ânimos (já por si a ferver) e deixam-me em perfeito delírio.
- 43
- /
- 58