Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 3
- /
- 58
-
Ainda de mochila às costas no Vietname
A viagem de Halong Bay até Sapa são horas em autocarros que fazem curvas apertadas em precipícios sem protecção lateral.
-
“Aquilo é o Faial?” — e o mapa da escola ganha vida à nossa frente
Pousamos na Dorsal Média do Atlântico, aterrando no Pico vindos de São Miguel. Há uma montanha à nossa frente que, paradoxalmente, não é o Pico, escondido pelas nuvens e pela orografia da ilha. A montanha é o Faial, uma mancha verde imensa que mergulha no céu a partir da água.
-
Montalegre na sexta-feira 13
Num país que tanto peca é sempre de bem ter um sítio onde expulsar os males. Que melhor sítio para fazer isso que no meio de bruxas e demos (não digam demónios, que naquelas bandas isso não existe). A vila de Montalegre transforma a sua alma para aquilo que de mais genuíno pode haver: a festa popular que celebra o pecado tentando expiá-lo.
-
Machu Picchu, o segredo inca no Vale Sagrado
A magia de Machu Picchu iniciou-se desde o ponto de partida. Desde Cusco até à Hidroelétrica. Da Hidroelétrica até Aguas Calientes. E daí até ao topo da cidade escondida.
-
Last call to Japan
Antes de viajar para o Japão já sabia que seria inevitável regressar. Soube-o com a mesma verdade que se revela no sentimento que se instala antes de cada viagem.
-
De regresso a Cabo Verde
Há muito tempo que andava com vontade de conhecer as ilhas de Santo Antão e a de São Vicente, em Cabo Verde. Assim, no dia seguinte ao Natal, seguimos rumo a São Vicente.
-
O Carnaval de Veneza não é uma festa, é um quadro vivo
Ir a Veneza pelo Carnaval era um sonho antigo: desde miúda que ficava colada à televisão, a ver imagens de máscaras tão belas que mais pareciam retiradas de um sonho.
-
Antelope Canyon, uma jóia a não perder
Percorríamos um terreno arenoso e irregular onde só vegetação rasteira espreitava aqui e acolá, sentados um pouco de esguelha, num jipe que mais parecia ser um quatro patas do que um 4x4 e que, nos cinco quilómetros percorridos, nos sacudiu fortemente, valendo, no entanto, o pequeno incómodo.
-
Um dia em Bruges
O seu nome vem de Bryggia, que significa “porto” em neerlandês antigo.
-
Trinidad, o luto nacional e o fim do bloqueio
Trinidad é uma pérola. Basta estar no centro da Plaza Mayor, rodeado de palácios centenários bem preservados e de cores eternas, vivas e alegres, para o perceber.
- 3
- /
- 58