A música é um elemento constante, puxando às vezes por uma batida que convida à dança na discoteca Eclipse, no 26.º piso. Não estranhe as muitas melancias que se vêem por lá - é que os cocktails de melancia estão na moda. E podemos comprovar: valem bem a experiência.
As delícias do Bliss, um spa de marca
Centenas de guarda-sóis coloridos e uma multidão de papo para o ar a apanhar sol. Não se assuste. Não há filas neste spa. São apenas as fotos gigantescas que decoram o Bliss de Barcelona, um marca que aposta numa atmosfera descontraída ao som de músicas ritmadas. Uma agradável sala de estar onde se pode relaxar enquanto se trinca uma fatia de bolo acompanhada por uma limonada é uma das imagem de marca dos 22 Bliss actualmente espalhados pelo mundo. Em Barcelona, também há champanhe e quem optar pelas bebidas quentes pode tomar um chá.
Na parede há dezenas de revistas penduradas para agradar a todos os gostos. Livros de fotografias sobre a cidade ou jornais do dia são algumas das alternativas. Mas aqui não há que ter a preocupação de estar ocupado. Afinal, estamos no sítio indicado para apreciar o dolce fare niente.
Não que não haja muitas opções ao nosso alcance. Nos 700 metros quadrados deste moderno spa, desenhado pelo arquitecto catalão Ricardo Bofill, há dois pisos, o superior ocupado com uma loja onde se podem adquirir os produtos da marca Bliss, utilizados nos tratamentos. Na parte de baixo ficam os balneários, os gabinetes de massagem, o jacuzzi, a sauna e o banho turco, os últimos três mistos. Também há quatro pequenos guichets: dois para manicure e dois para pedicure (entre os 30 e os 70 euros).
Os tratamentos vão das massagens faciais (a partir dos 75 euros) às tradicionais massagens corporais, passando por algumas bastante mais exóticas, como as de cenoura e sésamo (dura 90 minutos e custa 150 euros), que inclui a colocação de folhas de cenoura e fricção com um óleo quente, salpicado de leite quente e mel. Depois de embrulhada a pele num creme, esfrega-se o corpo com sementes de sésamo e sal marítimo para retirar os fragmentos ásperos que lá ficaram retidos. O tratamento termina com um duche Vichy.
No que nos diz respeito, tivemos direito a um tratamento mais tradicional. Começou com uma massagem de cera quente nos pés, que foram depois embrulhados num material húmido e quente. Apesar de ter um objectivo relaxante, confessamos que a força do nosso massagista redundou num toque um pouco sádico. Fazer trabalhar os músculos, às vezes, tem os seus custos. No final saímos directamente do chuveiro para a cama. Mas há que sublinhar: dormimos muito bem!
W-Barcelona
Plaça de la Rosa dels Vents, I
Barcelona 08039
Espanha
Tel.: 0034 93 295 28 00
www.whotels.com/barcelona
Preços: Duplo com preços mínimos em redor de 265 euros (2011)
A Fugas viajou a convite do W-Barcelona