O Condé Nast Johansens, reconhecido guia internacional que reúne algumas das unidades de alojamento e de bem-estar mais luxuosas do planeta, já anunciou os finalistas aos seus Prémios de Excelência para 2017. Entre as dezassete categorias a votos para o continente europeu e zona do Mediterrâneo (na Europa, Reino Unido e Irlanda constituem um grupo independente), há sete que incluem unidades de alojamento portuguesas.
São elas: Vintage House Hotel, no Douro (candidato a Best Newcomer or Back on the Scene); Monte Rei Golf & Country Club, no Algarve (Best Villa or Serviced Apartment); Pousada Mosteiro de Guimarães (Best Luxury Value); Terra Nostra Garden Hotel, nos Açores (Best Countryside Hotel); Casa Modesta, no Algarve (Best for Green Practices); Palácio Estoril (Best for Conferences or Meetings); e Pousada de Lisboa (Best for Weddings, Parties and Special Events).
Os dois últimos hotéis referidos foram os únicos portugueses entre os vencedores no ano passado. A Pousada de Lisboa, localizada em pleno Terreiro do Paço, foi então eleita Best Newcomer, uma espécie de prémio revelação. A organização descreveu-a como “uma lufada de ar fresco na histórica e central praça lisboeta”.
Já o Palácio Estoril foi considerado no ano passado o melhor hotel para reuniões – categoria em que volta a competir este ano. Em 2016, a organização destacava as “histórias românticas de membros da realeza em exílio, de espionagem e nada menos que o próprio James Bond” que ainda habitam o “fabuloso palácio dos anos de 1930”.
As votações decorrem até 21 de Outubro.