Fugas - Motores

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O rugido do leão

No que se refere a consumos, obtivemos uma média muito superior (6,9 l/100km) à oficial. Porém, temos que confessar os nossos “pecados”: não resistimos a “picá-lo” em estradas sinuosas de montanha. É possível fazer médias na casa dos 5,0 l/100km? Talvez, mas é muito difícil resistir ao canto da sereia e não desfrutar do prazer de condução que esta berlina desportiva pode proporcionar.

Este veículo vem muito bem equipado de série. Entre outras coisas: acesso e ligação mãos-livres, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, climatizador bizona, ecrã táctil de 9,7’’ multifunções com sistema de navegação, bancos desportivos em couro/Alcantara, pedais em alumínio, travão de estacionamento eléctrico, assistência ao arranque em subida, faróis em LED, jantes de liga leve de 18’’, vidros escurecidos e tecto panorâmico. As únicas opções no veículo que conduzimos eram o Driver Assistance Pack (500€, regulador de velocidade activo, Alerta de Risco de Colisão e Travagem Automática de Urgência) e o pacote com câmara de marcha-atrás, aviso de ângulo morto, leitor de CD e Peugeot Connect Box (440€). O Peugeot 308 obteve em 2013 o máximo de 5 estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP com 92% na protecção dos ocupantes, 79% nas crianças, 64% nos peões e 81% nos dispositivos auxiliares de segurança.

Ficha Técnica*

Motor: 4 cil. em linha, 16v, 1997cc

Combustível: Gasóleo

Potência: 180cv às 3750 rpm

Binário: 400 Nm às 2000 rpm

Transmissão: caixa automática de 6 relações

Tracção: Dianteira

Veloc. máx: 220 km/h

Aceleração 0/100 km/h: 8,4s

Consumo médio: 4,0 l/100 km

Emissões CO2: 103 g/km

Preço: 39.880€ (viatura ensaiada, 40.820€)

* Dados do construtor

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