Fugas - notícias

Peixe em Lisboa 2010

Peixe em Lisboa 2010 Rui Gaudêncio

Terreiro do Paço: Tudo o que vem à rede é Peixe em Lisboa

Por Luís J. Santos

O Peixe em Lisboa está de volta ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, para ficar até dia 17. Um festival gastronómico organizado pela Associação de Turismo de Lisboa com a produção da Essência do Vinho.

Esta edição, iniciada no dia 7, conta com 13 restaurantes e 23 chefes, alguns deles premiados com estrelas Michelin, como são os casos dos chefes de origem portuguesa a trabalhar no mundo da alta cozinha: Nuno Mendes, que já foi da Fugas, George Mendes e Serge Vieira.

Além destes três nomes, o Peixe em Lisboa leva à capital portuguesa outros chefes de prestígio internacional, nomeadamente um dos grandes nomes da cozinha espanhola, Sergi Arola (duas estrelas Michelin), e da cozinha italiana, Gennaro Esposito (duas estrelas Michelin).

O evento está aberto desde o meio-dia até à meia-noite e, para além de poder provar as especialidades gastronómicas dos restaurantes representados, pode entrar em provas e cursos sobre vinho, assistir a cursos de culinária, conversas, conferências, workshops ou pode levar as suas crianças para uma primeira experiência na cozinha.

Pontos altos do Peixe em Lisboa são as apresentações de chefes ao vivo, a eleição do melhor pastel de nata e a grande caldeirada do último dia feita pelos chefes presentes no evento.

--%>