Fugas - notícias

Voo no dia 13 de Abril estreou aeroporto de Beja

Voo no dia 13 de Abril estreou aeroporto de Beja Pedro Cunha

Aeroporto de Beja: Voos charter para Londres com poucos adeptos

Por Fugas

Só um em cada cinco lugares dos voos "charter" entre Londres e Beja foram vendidos até ao momento. A rota abre daqui a um mês.

Os bilhetes vendidos correspondem a menos de 20 por cento do número de lugares vagos, segundo adiantou o co-fundador da agência de viagens Sunvil, Noel Josephides, à Lusa. Mas o responsável considera que os valores são positivos: "Para um novo aeroporto e um novo destino é bom", defendendo que "as reservas serão feitas à última hora e só arrancarão depois de o primeiro voo ter aterrado e as pessoas virem que está a funcionar".

A partir de 22 de Maio, a agência de viagens Sunvil vai começar a realizar um voo a cada domingo, até dia 9 de Outubro. Os voos serão feitos num avião da transportadora BMI com 49 lugares, o que equivale a uma capacidade total de 1029 lugares distribuídos pelas 21 semanas.

Este ano, os voos de Londres são os únicos a chegar ao aeroporto de Beja, mas o vice-presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva, admitiu que em 2012 pode ser aberto a um novo operador de outro país.

A pista da cidade alentejana foi estreada no dia 13 de Abril, com um voo comercial para Cabo Verde.

MAIS

Aeroporto de Beja, o 1.º voo

Início dos voos regulares no aeroporto de Beja mais uma vez adiado

--%>