Fugas - notícias

Miriam Lago

Suspenso plano de pormenor do antigo Hotel Miramar no Estoril

Por Público

Depois de no final de Abril ter sido criada uma petição para tentar salvar o antigo hotel Miramar, no Estoril, foi decidida a suspensão do plano de pormenor da nova unidade hoteleira.

O presidente da Câmara de Cascais suspendeu o processo do plano de pormenor para a reestruturação urbanística do terreno do Hotel Miramar, que prevê a construção de uma nova unidade hoteleira com uma centena de quartos. A decisão foi conhecida após o lançamento de uma petição, que ontem tinha 1771 subscritores, contra o projecto. Segundo o autarca, estão a ser avaliadas "todas as opções possíveis" e a solução será analisada com moradores do Monte Estoril.

A petição, promovida pela associação de moradores do Monte Estoril, conta com o apoio de personalidades da política, da cultura e do ambiente como Marcelo Rebelo de Sousa, Raquel Henriques da Silva, Carlos Pimenta, Eugénio Sequeira e Filipe Soares Franco. Os peticionários defendem o arquivamento do plano e a construção de um novo hotel, mas "de dimensão média, de estética e volumetria compatíveis com a história e as características do Monte Estoril".

MAIS

Petição tenta salvar o hotel Miramar no Estoril

Suspenso plano de pormenor do antigo Hotel Miramar (PÚBLICO)

Monte Estoril quer salvar o Miramar, "uma preciosidade" (PÚBLICO)

--%>