Fugas - notícias

DR

Bifanas de Vendas Novas, marca registada

Por Fugas

A Câmara Municipal de Vendas Novas registou as bifanas do concelho no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, tornando-as uma marca registada. O objectivo é valorizar um produto gastronómico "genuíno e original", "com mais de 30 anos de existência".

"As Bifanas de Vendas Novas têm um segredo muito próprio que nunca foi desvendado. Por exemplo, muitas pessoas pensam que o produto é feito na frigideira, quando na verdade não é", explica o autarca alentejano, José Figueira, à Lusa. A confecção particular das bifanas da cidade tornou-as um "produto genuíno e original", digno de ser valorizado e protegido de "adulterações". Por isso a autarquia iniciou o processo de certificação da iguaria, visando a protecção do próprio produto, mas também dos agentes económicos que trabalham na área da restauração.

As bifanas de Vendas Novas estiveram em destaque no fim-de-semana passado, durante o Festival da Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais da cidade alentejana, que incluiu o 4.º Festival da Bifana.

--%>