São bares de vinhos "muito adaptáveis e camaleónicos", para serem facilmente integrados em espaços já existentes, como livrarias, galerias de arte, restaurantes e espaços alternativos "que tenham interesse em complementar o seu negócio" com um bar de vinhos.
Como tal, o objectivo não é "criar enotecas", mas sim "bares com cartas de vinhos pequenas, descomplicadas, por região, e com grande rotatividade", explica Luís Castro, mentor do conceito. Ao vinho, aliam-se tapas à portuguesa, com queijos, enchidos, charcutaria, pão e azeite, numa "lógica do Made in Portugal".
A abertura do primeiro "wine bar" da rede está prevista para sexta-feira na livraria Ler Devagar, localizada na LX Factory, em Lisboa e até ao final do ano abrem mais nove espaços, assegura Luís Castro.
A apresentação da marca, que resulta de uma parceria com a J. Portugal Ramos (produtora de vinhos) e a BeBusiness (gestão de franchisings), terá lugar dia 3 de Junho, às 15h00, no espaço BES Arte & Finança (na praça Marquês de Pombal, em Lisboa), segundo informa a empresa na sua página no Facebook.
A estreia integra-se na programação de mais um "open day" da Lx Factory, com uma programação repleta de eventos (disponível aqui).