Fugas - notícias

O livro, o nono na sua bibliografia, tem o selo Clube do Autor

O livro, o nono na sua bibliografia, tem o selo Clube do Autor DR

"Encontros Marcados", o novo livro de Gonçalo Cadilhe

Por Carla B. Ribeiro

"Uma obra pessoal, inspiradora e indispensável para todos os que gostam de viajar - pelo mundo e dentro de si próprios." É desta forma sucinta que a contracapa resume "Encontros Marcados" (que tem como subtítulo "Das piscadelas de olho do destino aos momentos que mudam o sentido da vida"), a última obra do jornalista, documentarista, escritor e viajante Gonçalo Cadilhe que chega hoje às livrarias.
 

Em 156 páginas, Cadilhe “revela alguns dos momentos marcantes que o ajudaram a definir a sua carreira de viajante” com textos que englobam “tudo o que nos pode acontecer a viajar pelo mundo”. Assim sendo, o autor guia os leitores por “lugares, livros, filmes, canções, pessoas e momentos” que constituíram, a seu ver, encontros marcados. Até porque, sublinha, acredita no destino, “mas só depois de ter acontecido”.
 
“Olhando para trás, encontro inúmeros episódios que, lidos depois, ganham significados premonitórios, alguns simpáticos e inconsequentes, outros mais profundos e marcantes”, explicou em entrevista à Fnac Mag.
 
O livro, o nono na sua bibliografia, foi lançado esta semana com o selo Clube do Autor e chega às livrarias a €13,95 (PVP).
 
--%>