Com capacidade para acolher apenas escassas oito dezenas de felizes contemplados, este é um encontro único de celebração slow-food, que privilegia a alta cozinha e a utilização dos produtos locais.
Anuncia-se uma excelente selecção de requintados pratos e vinhos de Portugal, sob a batuta do chef Siegfried Danler-Heinemann, que ascendeu à estrela Michelin no algarvio Amadeus antes de se mudar para Berlim e que agora regressa ao Algarve especificamente para este evento.
Nos fogões estarão também os chefs Jonnie Pratt, do Bistro des Z'Artes (Almancil), e o algarvio Augusto Lima, proporcionando um raro espectáculo de cozinha ao vivo na preparação de produtos exclusivos, como cordeiro churra da serra algarvia ou o tradicional xérem.
Aos vinhos da Real Companhia Velha, incluindo uma colecção de todas as categorias de Porto e o colheita tardia Grandjó, juntam-se os modernos alentejanos da Herdade dos Grous e os algarvios da Quinta do Barranco Longo, compondo o ambiente para o perfeito cenário de fim de tarde.
As inscrições podem ser feitas através do site (exclusivamente em inglês) ou da recepção do Vale do Lobo (Tel.: 289353262). Custa 185 euros por pessoa, baixando para os 135 euros em caso de reserva de mesa para dez. Que desfrutem.