A novel Scoot Airlines dedicar-se-á a rotas de médio e longo curso em que alguns luxos darão lugar a preços mais convidativos. Mas nem todos os mimos serão abolidos: uma viagem nesta companhia de baixo custo inclui wi-fi com acesso à Internet ou touch pads.
A entrada no mercado low cost provocou celeuma entre as, até agora, únicas transportadoras asiáticas de baixo custo a operarem em rotas de longo curso: tanto a Jetstar (da Qantas), que arrancou em 2006, como a AirAsia X (low cost subsidiária da AirAsia), no ano seguinte, detinham até agora o filão de ouro das viagens longas e baratas.
Já do lado da SIA há indicações de elevadas expectativas: “Estamos muito entusiasmados sobre o que a nossa nova subsidiária de baixo custo oferecerá aos consumidores. Estamos a observar a criação de um novo segmento de mercado e esta será uma outra oportunidade de crescimento para o Grupo SIA”, considerou o presidente da companhia, Goh Choon Phong, citado em comunicado da empresa.