Fugas - notícias

Singapore Airlines confirma companhia aérea ´low cost´

Por Carla B. Ribeiro

<p>A Singapore Airlines (SIA), mais conhecida pelo conforto e serviços prestados do que pelas tarifas atraentes, confirmou o lançamento da sua subsidiária <em>low cost</em> para Abril num Boeing 777-200 — até ao fim de 2012 deverão estar no ar mais quatro aparelhos e em meados de 2016 as previsões apontam para uma frota de 14.</p>

A novel Scoot Airlines dedicar-se-á a rotas de médio e longo curso em que alguns luxos darão lugar a preços mais convidativos. Mas nem todos os mimos serão abolidos: uma viagem nesta companhia de baixo custo inclui wi-fi com acesso à Internet ou touch pads.

A entrada no mercado low cost provocou celeuma entre as, até agora, únicas transportadoras asiáticas de baixo custo a operarem em rotas de longo curso: tanto a Jetstar (da Qantas), que arrancou em 2006, como a AirAsia X (low cost subsidiária da AirAsia), no ano seguinte, detinham até agora o filão de ouro das viagens longas e baratas.

Já do lado da SIA há indicações de elevadas expectativas: “Estamos muito entusiasmados sobre o que a nossa nova subsidiária de baixo custo oferecerá aos consumidores. Estamos a observar a criação de um novo segmento de mercado e esta será uma outra oportunidade de crescimento para o Grupo SIA”, considerou o presidente da companhia, Goh Choon Phong, citado em comunicado da empresa.

www.singaporeair.com

--%>