Fugas - notícias

Via Tudo é Possível - Jorge Vassalo

Via Tudo é Possível - Jorge Vassalo

Jorge Vassallo vai revelar "quem" é a Índia em 'viagem' de cinco meses pelo país

Por Carla B. Ribeiro

Jorge Vassallo, o viajante co-autor de "Até onde vais com 1000 euros?" prepara-se para iniciar nova epopeia: reviver a Índia durante cinco meses e relatar tudo no novo projecto e site "Tudo é Possível".

"O insólito, o caótico, o colorido..." - tudo o que, enfim, "faz da Índia um país tão especial" vai passar a ser vivido e partilhado por Jorge Vassallo, co-autor de "Até onde vais com 1000 euros?" com Carlos Carneiro (o mesmo do projecto Nunca é Tarde, uma viagem com o pai por África), numa epopeia em que "Tudo é Possível".

Até porque, num país com mais de mil milhões de habitantes, três dezenas de deuses e incontáveis histórias de amor, desencontros, excentricidades e mal-entendidos, a previsão do escritor-viajante é de que "isto vai dar molho!".

O bem-humorado projecto arranca esta semana em Lisboa (pode saber mais ao vivo na quinta-feira, dia 27, às 21h30, na FNAC Colombo), aproveitando assinalar-se o dia do Diwali (a 26), o mais importante festival indiano -, mas a viagem já começou, com todas as vezes em que o aventureiro já foi à Índia (haverá, por isso, direito a flashbacks e até a apontamentos oníricos), e prolonga-se por mais cinco meses, coincidindo com a comemoração dos 50 anos da invasão/libertação de Goa.

Vassallo admite que tudo começou por aqui - e por isso em Dezembro é na antiga colónia portuguesa que estará -, mas depressa a viagem ganhou proporções mais ambiciosas: descobrir "quem" (em vez "do que") é a Índia.

A epopeia começa por Nova Deli, a 31 de Outubro, com a "chegada" do viajante, e é nessa mesma cidade que termina, a 23 de Março. Ao longo deste tempo, Vassallo pode ir sendo seguido no site onde traçará o retrato da Índia com crónicas, relatos de factos insólitos, simples curiosidades, entrevistas, biografias, galerias fotográficas e vídeos.

Tudo é Possível | Facebook

--%>