Fugas - notícias

  • DR
    DR
  • Robert Spaan
  • Robert Spaan
  • Paul Kerris

Visabeira vai gerir acampamento no parque moçambicano da Gorongosa

Por Carla B. Ribeiro

O grupo Visabeira vai gerir o acampamento de Chitengo, a infra-estrutura turística original do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, após deliberação conjunta do ministério do Turismo moçambicano e do Projecto de Restauração da Gorongosa.

A entrega da gestão à Visabeira implica o compromisso de investimento por parte do grupo português de dois milhões de dólares (1,47€ milhões) para requalificação dos equipamentos existentes e construção de novas infra-estruturas.

Esta é a segunda presença lusa no Parque Nacional da Gorongosa depois de, no início do ano, um projecto português ter sido aprovado para aumentar a oferta turística do parque: o Luxury Tented Camp de Xivulo, que se desenvolverá na área homónima, de 30.730ha.

O investimento no turismo da Gorongosa surgiu depois da estreia de um documentário da National Geographic, em Fevereiro de 2010, que relançou o parque moçambicano aos olhos do mundo, e insere-se no plano de reconstrução desenvolvido pelo norte-americano Greg Carr, que negociou um investimento de 40 milhões de dólares (29,5€ milhões), em 20 anos, num projecto de reabilitação - e até de recriação - de todo um ecossistema.

www.gorongosa.net

--%>