"Este é o último de quatro restaurantes e era o único que ainda estava a funcionar. Os outros estavam fechados há muitos anos ", disse à Lusa José Sá Fernandes. Segundo o vereador, o fim do contrato com o proprietário do último restaurante ditou também o fim daquele espaço.
Há mais de um ano que a Câmara de Lisboa lançou o concurso público para a instalação e exploração de seis quiosques com esplanada na Avenida da Liberdade. Cinco foram abertos a 14 de Maio e o sexto estava à espera da demolição do Restaurante Trimar para começar a ser montado, o que deve acontecer no início de 2012.
Os quiosques já abertos representam um investimento privado de meio milhão de euros e pretendem dar vida nova a uma das principais artérias da capital.
Cada espaço tem um tema diferente: dois têm comida saudável e batidos feitos integralmente com fruta e vegetais, wraps, saladas, sopas, fruta e muffins; um serve pastelaria, incluindo o chamado "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo"; outro tem pizzas e especialidades italianas e o quinto tem cachorros gourmet. O sexto quiosque será especializado em tapas.
O objectivo camarário é criar um circuito gastronómico pelo passeio público da avenida. Os quiosques estão espalhados entre os Restauradores e a Rua Alexandre Herculano e estão abertos das 9h às 23h de domingo a quarta-feira e das 9h às 2h de quinta-feira a sábado.