Os 65 anos da Ferrari são assinalados no Motorclássico que, entre 20 e 22 de Abril na FIL, no Parque das Nações, Lisboa, tem por estrelas clássicos de carros, motociclos e velocípedes.
Pub
Cavalos de Corrida é o nome da exposição em destaque na feira e que serve para assinalar o aniversário do Cavallino Rampante. Expostos ao público estarão vários modelos da mítica construtora italiana, entre os quais um Ferrari 195 Inter de 1951, "o mais raro e antigo modelo da marca italiana em Portugal", lê-se em comunicado. Paralelamente, será dada aos visitantes a possibilidade de conduzir um Ferrari, numa iniciativa conjunta da Scudeguia Lisboa e Museu do Caramulo.
Outra exposição em destaque, que deverá atrair os amantes das duas rodas, é a Motos de Competição que reúne alguns modelos que fizeram história nas corridas de motociclismo: desde uma Rudge 500 Ulster de 1937 até uma Yamaha TZ250 de 1984.
A feira, durante a qual o Museu do Caramulo vai certificar automóveis clássicos, conta com a presença de entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais — como museus, clubes, associações — comerciantes de automobília e de miniaturas de colecção.
O Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos pode ser visitado entre 20 e 22 de Abril — sexta, das 15h às 22h; sábado, das 11h às 22h; domingo, das 11h às 20h — e a entrada custa 9€.