Fugas - notícias

  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • Na fábrica
    Na fábrica DR/Boeing
  • Testes nocturnos
    Testes nocturnos DR/Boeing
  • Lufthansa levanta voo
    Lufthansa levanta voo DR/Boeing
  • Lufthansa nos ares
    Lufthansa nos ares DR/Boeing
  • Na companhia da outra estrela Boeing, o Dreamliner (787)
    Na companhia da outra estrela Boeing, o Dreamliner (787) DR/Boeing

A nova Rainha dos Céus chama-se Boeing 747-8 e já brilha na Lufthansa

Por Carla B. Ribeiro

O primeiro Boeing 747-8 Intercontinental encomendado pela Lufthansa, a primeira companhia a usar este novo aparelho considerado revolucionário, chegou esta semana a Frankfurt, base alemã a partir da qual passará a voar para Washington. É o mais longo avião de passageiros do mundo e chamam-lhe "Rainha dos Céus". Para comemorar, a Lufthansa lançou um passatempo em que oferecerá viagens e cujo site permite desenhar o avião em 3D.

O novo gigante dos ares aterrou ontem, por volta das 11h locais (menos uma em Lisboa), em Frankfurt - após uma cerimónia de entrega do aparelho nos EUA, no dia anterior.

Baptizado de "Rainha dos Céus", estrear-se-á comercialmente a 1 de Junho, data a partir da qual assegurará seis frequências semanais entre Frankfurt e Washington.

Outros quatro Boeing 747-8 Intercontinental, provenientes da fabricante norte-americana, são esperados até ao fim do Verão, estando previstas rotas para Deli, Bangalore, Chicago e Los Angeles. Até 2015, a companhia alemã deverá ter nos ares mais 15 aviões (receberá cinco por ano).

O Boeing 747-800 Intercontinental chega como um revolucionário em relação ao modelo predecessor, o 747-400: houve uma quebra significativa nos valores quer do consumo de combustível quer da produção de dióxido de carbono, além do nível de ruído ter diminuído cerca de 30%.

Com capacidade para 467 passageiros (mais 51 que o 747-400 e menos 58 do que o gigante A-380), o novo Boeing chega preparado para surpreender, particularmente na classe executiva, na qual os assentos se transformam numa confortável cama de 2m.

As viagens no avião de estreia já podem ser reservadas e a Lufthansa criou um microsite dedicado ao 747-800 no qual os ultilizadores registados podem habilitar-se a duas viagens.

Para tal, terão de configurar o seu próprio aparelho com as peças 3D que vão recebendo e posteriormente entrarem num sorteio.

--%>