Fugas - notícias

Hotel alentejano entre os 50 melhores novos hotéis do mundo

Por Luís J. Santos (com Lusa). Vídeo de Joana Bourgard

O L’And Vineyards, um cinco estrelas alentejano localizado perto de Montemor-o-Novo, é a única unidade portuguesa na lista dos 50 melhores novos hotéis do mundo, votada pelos leitores da influente revista norte-americana Travel and Leisure.

Na sua edição deste mês, a publicação Travel and Leisure divulga a lista dos 50 melhores novos hotéis do Mundo para 2012 (The Best New Hotels 2012), elaborada a partir da votação dos leitores da revista norte-americana. A única entrada lusa no top é o o L'And Vineyards, cinco estrelas alentejano inaugurado em Abril de 2011.

Projecto da Sousa Cunhal Turismo, fica na Herdade das Valadas, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, rodeado por um "jardim de vinhas" e com vistas para o lago e para o castelo da vila medieval de Montemor.

Define-se como "um boutique resort de luxo, com apenas 22 suites, que elege o vinho como âncora da sua inspiração e integra a arquitectura na Natureza, promovendo uma atmosfera única de luxo sóbrio, beleza natural e tranquilidade". Dez das suites têm visão directa para as estrelas alentejanas, permitindo a abertura completa do tecto do quarto.

Há spa, piscina interior aquecida, restaurante e clube de vinhos, além de adega, com o programa a incluir uma série de experiências ligadas ao vinho, entre provas e cursos de enologia. O preço por suite pode variar, conforme período ou número de quartos, entre 170€ e 575€ (com pequeno-almoço incluído).

O resort, com interiores desenhados pelo arquitecto brasileiro Marcio Kogan, engloba também um empreendimento residencial com acesso aos serviços hoteleiros.

"Para nós é importante que as revistas de referência do sector do turismo valorizem o projecto L’And Vineyards", comentou José Cunhal Sendim, director executivo da Sousa Cunhal Turismo, à Lusa. O responsável sublinhou que a escolha do projecto turístico para a classificação da revista norte-americana "é positiva", não só para o próprio hotel, como também para o Alentejo, já que a região "ainda está muito dependente do mercado interno". 

O L'And foi o quarto hotel de cinco estrelas a surgir no Alentejo, depois do Hotel Convento do Espinheiro e do M’Ar de Ar Aqueduto, ambos em Évora, e do Tróia Design Hotel, no concelho de Grândola. 

Na lista da T+L, destaque ainda para as presenças de um novo luxo em Moçambique, o White Pearl Resorts Ponta Mamoli, ou para a última jóia do grupo Fasano, o Hotel Fasano Boa Vista, resort de luxo campestre.

L'And Vineyards | T+L: 50 Melhores Hotéis

--%>