O Summer Spot fica no empreendimento Aldeia dos Capuchos, à Costa da Caparica, nas proximidades do hotel Meliã e do campo de gofe. Um recinto com cerca de 3000 metros quadrados onde cabem um palco exterior, restaurante, quatro bares, uma zona lounge em todo o espaço envolvente e, especialmente, a maior bola de projecção de vídeo a 360º do mundo. Objectivo: tornar o "spot de Verão da Margem Sul".
De 2 de Agosto até 20 de Outubro, o Summer Spot recebe as mais diversas actividades entre dança, canto lírico, jazz, fado, humor, cinema ao ar livre e DJs Já o recinto que inclui a bola de projecção multimédia - com 25 metros de altura - transforma-se aos fins-de-semana em discoteca (durante a semana, o espaço é destinado a eventos de empresas ou festas privadas).
Os quatro bares espraiam-se pelo Summer, sendo que dois deles estão na zona lounge exterior e os outros dois estão na bola, um no interior e o outro numa zona VIP.
Durante a semana, o recinto abre às 15h e encerra às 2h. À sexta e sábado, com a bola-discoteca, o horário prolonga-se até às 6h. No dia da inauguração, o recinto só abrirá as portas às 21h30. A entrada pode custar até 10€ (como no dia da inauguração), dependendo das actuações e artistas do dia, mas também haverá períodos de entrada gratuita. O acesso à “disco-bola” implica um consumo mínimo obrigatório.
O projecto é assinado pela empresa GlamTeam e resulta de uma parceria com o empreendimento da Aldeia dos Capuchos e a Câmara Municipal de Almada.
A disco-bola da Caparica. E do Mundial 2014
A estrela da festa, a gigantesca disco-bola, alberga dois bares, pista, espaço de DJ e zona VIP. Maior que esta no mundo, disse à Fugas Pedro Quintã, responsável da GlamTeam, não há. Há outras que se aproximam (uma com 18m, outra com 16,50m e uma com 10m) mas não chegam aos 25 metros da bola da Aldeia dos Capuchos. Com origem inglesa, a maior das bolas veio para Portugal porque foi aqui que surgiu a possibilidade de "um projecto a longo prazo", diz Quintão. "Se fosse por pouco tempo, seria muito dispendioso", sublinha. Isto porque a bola vai continuar a brilhar após o Verão. Em Novembro, passa-se do Summer ao Winter Spot e aplica-se um novo conceito. A bola mantém-se mas todo o recinto envolvente será alterado. A ideia é que tudo seja branco e que o gelo reine, tanto nos bares como numa pista para patinar. Depois de Portugal, a bola ruma ao Brasil (a Glam tem o exclusivo da bola para Portugal, Angola e, precisamente, Brasil), onde deverá andar a "saltar" de cidade em cidade por vários locais, junto aos estádios onde são disputados os jogos do Mundial 2014.
Como chegar à Aldeia dos Capuchos
A partir de Lisboa: Ponte 25 de Abril, desvio para a Costa da Caparica, pela Via rápida IC-20, que faz a ligação à auto-estrada A2. No cruzamento antes da entrada da Costa da Caparica, desviar à esquerda em direcção à Aldeia dos Capuchos.
Site | Facebook
[notícia actualizada com mais detalhes sobre a bola multimédia]