Na cerimónia de entrega dos prémios Green Project Awards - promovidos pela Agência Portuguesa do Ambiente, Quercus e grupo GCI –, na Culturgest, em Lisboa, na quarta-feira, a Areias do Seixo Empreendimentos Hoteleiros foi distinguida na categoria "Agricultura, Mar e Turismo" pelo seu hotel. Os organizadores dos prémios distinguiram o Areias do Seixo por ser "uma unidade de baixa densidade, com reduzido índice de ocupação do solo", desenvolvida com “forte consciência ambiental”.
Na mesma categoria, concorriam a Câmara Municipal de Lisboa (pelos Parques Hortícolas Municipais - Quinta da Granja e Jardins de Campolide) e o Modelo Continente Hipermercados, S.A. (Política de Pescado Sustentável da Peixaria) - ambos distinguidos com uma Menção Honrosa, além do Zmar Eco Campo Resort & Spa e dos Moinhos da Tia Antoninha.
O vencedor, o Areias do Seixo, foi inaugurado em 2010, tendo partido, informam, de um projecto que permitiu uma "integração harmoniosa com a envolvente, promovendo um turismo emocional e sustentado".
Encaixado entre o pinhal e a meia dúzia de passos do mar, o hotel apresenta-se "camuflado" entre a Natureza e anichado no desnível oferecido pelo terreno. É composto por 14 quartos e quatro villas. Localizado numa envolvente de "elevada riqueza natural", o hotel, destacam os Green Awards, assume também um papel de sensibilização junto de quem o visita".
Os Green Awards foram distribuídos por 14 projectos, premiando desempenhos sustentáveis noutros sectores, como o energético, tecnológico, de investigação ou de sensibilização para a reciclagem (veja os vencedores no Ecosfera).