As condições metereológicas têm perturbado o Rip Curl Pro Portugal, oitava etapa do Circuito Mundial de Surf, que decorre na praia dos Supertubos em Peniche. Talvez para adoçar o momento, o luxuoso Praia d'el Rey Golf & Beach Resort, em Óbidos, que conta actualmente entre os seus hóspedes com "muitos dos surfistas" da competição, decidiu dar ao seu chef de cozinha ordem para surfar... no chocolate.
É a "melhor e maior prancha de surf de chocolate do mundo", assegura o hotel. Criada pelo chef César Mata, "combina as melhores ondas de Peniche com o chocolate de Óbidos". Actualmente em exposição no Praia d’el Rey, pesa 30,7kg, tem 189cm de comprimento, 50cm de largura máxima e 4cm de espessura máxima. Para a receita, entraram dois tipos de chocolate de leite, com menor percentagem de chocolate branco.
E qual o seu destino? "A prancha encontra-se em exposição no Praia d'el Rey Marriott Hotel não podendo por lei ser 'comida' pelos surfistas ou clientes depois de ter estado em exposição", explica José Rosenbusch, director de marketing do resort.
A doce prancha de surf, referem, foi criada como forma de dar as boas-vindas ao hotel à elite mundial do surf - e, em comunicado, referem mesmo alguns dos hóspedes-surfistas mais célebres, casos de Kelly Slater, Brett Simpson, Jordi Smith ou Mick Fanning.