Fugas - notícias

Com A Vida é Bela suspensa, Deco aconselha a reclamar e exigir reembolsos

Por Carla B. Ribeiro (com Lusa)

"Vouchers" de A Vida é Bela estão a lançar a confusão entre consumidores e parceiros depois da empresa ter anunciado a suspensão de actividade. A Deco alerta: “Se tem um voucher, mas não consegue reservar a experiência, reclame por escrito”.
“Comprei um voucher d’ A Vida é Bela (…), mas quando refiro o pagamento com o voucher, negam a reserva e argumentam que já não têm contrato com a empresa.” Esta é uma das quase 200 mensagens recebidas pela Deco desde a última sexta-feira, segundo este organismo. 
 
Depois de ter sido informada pel’ A Vida é Bela que “os problemas de reserva eram pontuais”, a Deco voltou a tentar contactar a empresa, mas os esforços têm sido infrutíferos — a linha telefónica, que a Fugas testou, informa estar suspensa, por exemplo.
 
Por isso, aquela associação para a defesa dos consumidores aconselha estes a não adquirirem quaisquer produtos ou serviços e a “reclamar por escrito à empresa” se tiverem “vouchers por aproveitar”, enviando a missiva com conhecimento da Deco. Se a aquisição tiver sido efectuada em loja e o consumidor estiver na posse de factura, a Deco aponta a devolução do produto como uma possível solução.
 
A Vida é Bela anunciou, a suspensão da sua actividade em Portugal a 9 de Novembro, devido a problemas financeiros que justificaram com a situação conjuntural, com uma quebra de vendas, com dívidas do Estado — “mais de dois milhões de euros de reembolsos de IVA e pagamentos de fundos comunitários já aprovados e contratualizados”, especificou a empresa, citada pela Lusa — e com notícias divulgadas na comunicação social que davam conta da situação económica da empresa e que deram origem a uma quebra de vendas de mais de 85% e a uma crescente recusa de aceitação pelos parceiros.
 
Segundo a agência, o comunicado informava que a marca pondera a adesão a um Processo Especial de Revitalização.
 
Os clientes que tentam o contacto telefónico com A Vida é Bela recebem a informação de que devem preencher um formulário no site da empresa. O formulário permite optar entre "receber ajuda" no campo de informações ou pedido de reembolso (se for este último caso, é pedido o upload do comprovativo/talão de compra).
--%>