Fugas - notícias

Pedro Melim

Continuação: página 2 de 2

Empresas dispostas a reembolsar ou compensar clientes de A Vida é Bela

Se tiver sido numa das seis empresas que mostraram "predisposição em zelar pelo interesse dos seus clientes", basta apresentar o voucher válido e o nome do comprador, que a empresa procurará confirmar a venda e reembolsar ou compensar o consumidor (através duma qualquer forma de crédito).

Caso o voucher tenha sido comprado diretamente na loja, no portal ou nos quiosques explorados pela empresa A Vida é Bela, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel), ou pedir o respectivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER).


Contactos pouco imediatos

Conforme a Fugas verificou há momentos, no site d' A Vida é Bela surge actualmente como forma de contacto um formulário que indica ao cliente que, caso tenha adquirido um voucher num ponto de venda da empresa, insira o código do mesmo. Caso o código não seja referente a um produto adquirido deste modo, surge uma mensagem a informar que o cliente deve dirigir-se "ao local onde o mesmo foi adquirido".   

Já o contacto directo com a empresa, via telefone, é infrutífero: o Centro de Apoio ao Cliente (707 200 292) repete uma gravação que sugere que se preencha o formulário no site; o número fixo (21 361 71 50) não parece dar sinais de vida. É ainda disponibilizado o e-mail info@avidaebela.com.

__
(12.12.2012, 22h: actualização com reacção da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição)

--%>