Fugas - notícias

  • Montargil
    Montargil DR
  • Ermida Sta. Catarina
    Ermida Sta. Catarina DR
  • Alamal
    Alamal DR
  • Porto Côvo
    Porto Côvo DR
  • Pego das Pias
    Pego das Pias DR
  • Barragem
    Barragem DR
  • Minas S. Domingos
    Minas S. Domingos DR
  • Marvão
    Marvão DR
  • O slogan
    O slogan DR

Alentejo estreia superprodução vídeo para mostrar a região onde há «tempo para ser feliz»

Por Luís J. Santos

Um filme em registo cinematográfico, com quase 7 minutos e um toque de "óscares". Não falta tempo para mostrar um Alentejo sem fim enquanto se acompanha uma turista a descobrir "as maravilhas" da região. Estreada na BTL 2013, esta superprodução também vai ser vista nas salas de cinema.

Uma turista "em busca da felicidade" e do Tempo (literalmente, porque até é o nome do seu cão) vai descobrindo as maravilhas do Alentejo, entre as paisagens de cortar o fôlego, a gastronomia e as artes, praias e planície, o Alqueva e luxos vários. E, particularmente, vai descobrindo as gentes alentejanas, os verdadeiros mestres a ensinar à viajante como aproveitar o tempo.

É o novo vídeo de promoção do turismo alentejano, estreado esta quarta-feira na BTL 2013, a feira de turismo de Lisboa. Uma superprodução em jeito cinematográfico que, na sua versão completa, tem cerca de sete minutos. Com direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, a obra publicitária, produzida pela Flavour Productions, tem mesmo um cheirinho a óscares, já que a banda sonora é assinada por Nuno Maló, o compositor português que chegou à lista de finalistas candidatos aos prémios da Academia de Hollywood (pela música do filme "LUV").

O minifilme, refere o Turismo do Alentejo, destina-se a "promover a excelência e diversidade da oferta turística do destino" e é inspirado na "linha de comunicação e imagem 'Alentejo, tempo para ser feliz'". O que se pretende é contar "as múltipas emoções que os turistas podem vivenciar no território, através dos protagonistas de uma insólita aventura que tem como ponto de partida a busca da felicidade".

O que se passa neste "registo efabulado" é que a turista (a actriz britânica Ela Clark) perde o seu cão, um Golden Retriever chamado Tempo. O bicho escapa-se num balão de ar quente. A dona segue-o por terra, vivendo as suas próprias aventuras e, resume o Turismo alentejano, "um sem-número de emoções bem latentes num Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários". Enquanto se admira o Alentejo de Ela por terra, admira-se também o Alentejo visto do alto do balão.

O filme, que estará disponível em diversas plataformas online, vai mesmo chegar às salas de cinema: a campanha inclui a exibição em 37 salas dos cinemas Zon Lusomundo, em quatro centros comerciais da Grande Lisboa, entre os dias 28 de Fevereiro e 3 de Março. 

Disponível em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim), será também apresentado em vários certames turísticos internacionais.

__
Turismo do Alentejo: Site | Facebook

--%>